Pilar Hospital implementa Serviço de Atendimento ao Trauma na Face
O Pilar Hospital está implementando o Serviço de Atendimento ao Trauma na Face, destinado a tratamento de pacientes que sofreram intercorrências e/ou diversos tipos de patologias de rosto. Segundo o Datasus, mais de 30 mil pessoas sofrem traumas na face anualmente, resultado das mais diversas causas, indo de acidentes em casa, na prática de esporte, até os acidentes de trânsito.
Killian Evandro Cristoff, cirurgião bucomaxilofacial do hospital, explica que os ossos da face têm, por natureza, a função de proteger nossa cabeça. “Por esse motivo, acabam em alguns casos fraturando com facilidade. Também tratamos de feridas e cortes na região da face. É cada vez mais frequente a procura pelo tratamento de sequelas de traumas desse tipo, ou seja, casos que não foram tratados no momento certo e com isso tiveram sequelas. O que buscamos com o serviço é prestar o atendimento o mais rápido possível para evitar sequelas futuras”, diz.
De acordo com o cirurgião, os homens têm uma tendência maior a sofrerem acidentes, na maioria das vezes, causados pela associação entre bebida e direção. “Esse trabalho de atendimento vai além do tratamento dos casos, já começamos uma ampla divulgação das formas de prevenção, além disso, estaremos com algumas entidades de classe envolvendo a comunidade na prevenção de acidentes”, conclui.