CEJAM assume gestão da Santa Casa de Misericórdia de São Roque
O CEJAM – Centro de Estudos e Pesquisas “Dr. João Amorim” – assinou contrato de gestão da Santa Casa de Misericórdia de São Roque, com início em 21 de fevereiro. A parceria integra o programa “Mais Saúde Para Todos”, lançado pela prefeitura da cidade, que conta com investimento inicial de R$ 2 milhões. “A Santa Casa sempre recebeu atenção máxima da nossa gestão. Durante os momentos mais críticos da pandemia, aumentamos o número de leitos, inauguramos a Ala Sentinela e a usina de oxigênio. Agora, o hospital vai receber o cuidado e atenção que realmente merece, para dar à população aquilo que é de direito dela: saúde de qualidade e atendimento digno”, ressalta o prefeito Guto Issa.
Segundo o CEO do CEJAM, Ademir Medina, fortalecer o SUS, que é o maior sistema público de saúde do mundo e atende a 190 milhões de cidadãos brasileiros, é um grande desafio. “Assumimos a missão de auxiliá-lo na transformação da vida das pessoas, por meio de ações de assistência à saúde. É uma honra firmar mais esta parceria. Nosso desejo é fazer a diferença no município de São Roque, trabalhando o indivíduo e transformando a vida do cidadão. A experiência e expertise que nós temos na área da saúde nos permitirá fazer muito.”
Além de São Roque, no interior de São Paulo, o CEJAM é responsável pela gestão de mais de 110 unidades e serviços de saúde em outros 15 municípios (São Paulo, Rio de Janeiro, Mogi das Cruzes, Itu, Osasco, Cajamar, Campinas, Carapicuíba, Franco da Rocha, Guarulhos, Santos, Francisco Morato, Ferraz de Vasconcelos, Peruíbe e Itapevi).
O CEJAM conta com seis acreditações da ONA (Organização Nacional de Acreditação) nas unidades gerenciadas pela Instituição, em parceria com a Prefeitura de São Paulo. São elas: UBS Vila Calu, AMA Especialidades Jardim São Luiz, CER IV M’Boi Mirim, Unidade Hospitalar Campo Limpo, UBS Jardim Lídia e Hospital M’Boi Mirim (gestão compartilhada com o Hospital Israelita Albert Einstein), além do selo CARF (Commission on Accreditation of Rehabilitation Facilities) no Centro de Medicina de Reabilitação Lucy Montoro Santos, administrado em parceria com o Governo do Estado.
“Estamos trazendo para São Roque o que há de melhor em gestão de saúde pública no Brasil. O CEJAM tem um histórico de bom trabalho e bons profissionais e tenho certeza de que oferecerá o atendimento que o cidadão merece. Estamos muito felizes e otimistas com esta mudança. Como médico, sei da importância de oferecer o melhor cuidado possível ao cidadão”, finaliza o médico Luís Carlos Previdente Redda, diretor do Departamento de Saúde da cidade.