Huawei participa de estudos sobre AVC e saúde do coração
Problemas como AVC e doenças do coração estão se tornando cada vez mais comuns em todo o mundo, muitas vezes decorrentes de fatores externos. Pensando nisso, a Huawei realizou duas parcerias relevantes com influentes instituições globais – a Universidade de Liverpool no Reino Unido e o 301 Hospital, na China, com o objetivo de ajudar, por meio da sua tecnologia, a entenderem os principais motivos dessas problemáticas que afetam a população mundial.
Os resultados do estudo mostram o importante papel que as tecnologias podem desempenhar para auxiliar as pessoas a acompanharem indicadores de saúde diariamente, como frequência cardíaca, estresse, nível de oxigenação no sangue e sono. Esses recursos proporcionam um gerenciamento 24 horas por dia, 7 dias por semana dos índices, possibilitando que caso seja apontada alguma alteração nas medições, a pessoa possa procurar ajuda médica o mais rápido possível.
A Huawei trabalhou ao lado da Universidade de Liverpool para promover seu estudo de fibrilação atrial e derrames. Os pesquisadores recrutaram pacientes pós-AVC para monitorar a frequência cardíaca por meio da tecnologia que mede esse indicador. Com o aplicativo de estudo de derrame cerebral da universidade somada à tecnologia da empresa, foi possível ajudar a acompanhar os batimentos cardíacos e saber caso estivessem acelerados ou em ritmo irregular, além de monitorar a apneia do sono e hábitos como a intensidade da caminhada, que podem afetar diretamente no risco de um AVC.
“A fibrilação atrial é a condição de ritmo cardíaco mais comum, que está associada a um alto risco de acidente vascular cerebral, insuficiência cardíaca e demência. Estamos muito satisfeitos com este projeto colaborativo usando tecnologia da Huawei para ajudar a melhorar a detecção deste distúrbio em pessoas pós-AVC. Por meio de nossa parceria, veremos como a tecnologia pode melhorar o monitoramento de populações de alto risco”, afirmou Gregory Lip, Professor do Liverpool Center for Cardiovascular Science da Universidade de Liverpool, no Reino Unido, e Especialista Global em fibrilação atrial e acidente vascular cerebral.
Além da pesquisa com a Universidade de Liverpool, um estudo anterior sobre o coração também foi reconhecido por autoridades e organizações globais. Na China, a Huawei Heart Health Research Team, em conjunto com o Heart Health Study do 301 Hospital, iniciou em 2018 um estudo sobre o coração que foi divulgado esse ano na conferência online anual European Society of Cardiology (ESC) 2021 onde os resultados comprovam a importância da tecnologia para o monitoramento da frequência cardíaca, pois ajudam as pessoas a acompanharem o seu estado atual e procurem ajuda, caso necessário.
Os resultados do Heart Health Study são baseados na Huawei Research e na tecnologia da companhia que são combinados à plataforma de gerenciamento integrado de fibrilação atrial, mAFA (aplicativo móvel de fibrilação atrial), que usa um recurso inteligente para melhorar a triagem dos batimentos cardíacos e gerenciamento integrado para pacientes. “Estamos entusiasmados por desempenhar um papel ativo ajudando a criar um ambiente onde possamos explorar os limites da saúde cardíaca e da tecnologia por meio de nossas parcerias significativas com a Universidade de Liverpool, mundialmente reconhecida, e o Hospital 301 na China” declarou Kevin Ho, COO e Presidente da Linha de Dispositivos da Huawei Consumer Business Group.
Os estudos mostraram o compromisso da Huawei com a sociedade e a busca da empresa por colaborações com instituições acadêmicas e médicas líderes mundiais da saúde para apoiar as pessoas a monitorarem seu bem-estar.