Healthtech de terapia online amplia atuação com serviço de nutrição
A OrienteMe, healthtech de terapia online, aumentou sua receita em 364% este ano e pretende faturar R$ 8 milhões em 2021. A expectativa é dobrar os valores de faturamento e de números de atendimentos realizados. Para isso, a empresa anunciou um novo pilar de atendimento: a nutrição.
“Acreditamos em um olhar profundo nas diversas áreas do ser humano. Por isso, estamos cada vez mais confiantes de que poderemos oferecer atendimento de alto nível por meio da plataforma que já se provou ser um sucesso, para melhorar a saúde e bem-estar das pessoas em diversas frentes.” explica Bruno Haidar, CEO e cofundador da OrienteMe.
Quando comparado ao último ano, a healthtech registrou crescimento de 920% nas receitas. Já em números de atendimento são 1620% a mais em um ano. “Este novo pilar vem para agregar ainda mais na nossa plataforma. O mínimo que estamos prevendo é dobrarmos o nosso faturamento e o número de atendimentos. Queremos atingir os 60 mil atendimentos mensais com a chegada da nutrição” destaca Daniela Chohfi, CMO e cofundadora da empresa.
Nutrição
Ao verificar que uma alimentação inadequada no ambiente de trabalho pode reduzir em até 20% a produtividade e eficiência do colaborador, segundo a Organização Internacional do Trabalho, a healthtech passa a contar com atendimentos de nutrição em sua plataforma para beneficiar empresas e colaboradores.
Dentro do plano de ação deste novo pilar, existem algumas ferramentas que serão utilizadas para atingir a melhor qualidade no atendimento e, consequentemente, gerar os melhores resultados com os colaboradores por meio de um atendimento totalmente personalizado, com o uso ilimitado de mensagens, sem a necessidade de agendamento além de videochamadas com nutricionistas licenciados.
“A plataforma aproxima as pessoas dos profissionais, sem precisar que o paciente se locomova ou agende um horário para ter um atendimento de qualidade. O paciente também não precisa se identificar, podendo permanecer anônimo, além de não se preocupar em escolher o profissional para o atendimento, uma vez que a escolha é realizada pelo próprio sistema da plataforma, que combina o perfil e necessidade do paciente com, o profissional melhor avaliado e com melhor formação e especialização nos temas buscados no atendimento. Todos os licenciados passaram por um alto e exigente processo seletivo para atuarem na OrienteMe.” destaca Alessi Soncini, cofundador da OrienteMe.
“Dentro do sistema, o colaborador será avaliado para gerar o Mapeamento do Estado Nutricional, poderá acessar os resultados e o Plano Alimentar elaborado de forma individual e personalizada. Além disso, ele terá a sua disposição, como forma de complemento e potencialização do atendimento conteúdos especializados de nutrição, como, por exemplo, receitas, dicas de exercícios e de alimentação, artigos de especialistas, entre outros”, pontua Fernanda Bergamo, Head de Engajamento.