Unidade D.O.C Vitória recebe qualificação em Atenção Primária
A Clínicas D.O.C Saúde Personalizada, fundada no Espírito Santo e com unidades físicas em mais de 10 estados, vem se consolidando na Atenção Primária à Saúde. A unidade de Vitória passou por uma avaliação da KPMG, com base nos requisitos e exigências da RN – n°440/18 da ANS, que qualifica Boas Práticas em Atenção Primária à Saúde (APS).
Marcus Tanure, CEO da empresa, diz que a qualificação intensifica o crescimento da operação, “contribuindo para a mudança do modelo de atenção à saúde no Brasil, evoluindo para a gestão da saúde, em detrimento à gestão das doenças”.
Fernanda Miranda, Gerente de Operações também comemora os resultados positivos. “Essa conquista da qualificação de mais uma Clínica DOC voltada para RN 440 da ANS, se deve à equipe e empresa que têm em seu DNA a APS como valor, modelo de gestão em saúde, processos de trabalho bem estruturados com foco em resultados e qualidade, pautando o sucesso da liderança em compartilhar desafios com o time e preparar uma equipe que possa ter autonomia para conduzir a assistência de forma eficiente”, afirma.
Benefícios para as Operadoras
O processo das RN 440 e 452 tem como intuito evidenciar a qualidade máxima na gestão em saúde, além de trazer diversos benefícios às Operadoras de Plano de Saúde Privado.
Com a certificação na RN – n°440/18, as operadoras recebem pontuação no índice do desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), além de cumprirem automaticamente a dimensão 2 nos requisitos: 22.2; 2.2.1; 2.2.2; 2.2.3; 2.2.4; 2.2.5; 2.2.6; a dimensão 3 nos requisitos 3.2 e 3.3, do Programa de Acreditação de Operadoras, instituído pela RN – n°452, que visa certificar boas práticas para gestão organizacional e gestão em saúde com o intuito de qualificar os serviços prestados pelas operadoras, melhorando a experiência do beneficiário.
Com a certificação de Boas Práticas, as operadoras garantem agilidade para ser acreditadas na RN 452, obtendo então a bonificações na IDSS, reduções da margem de solvência, redução de fatores de capital regulatório, além de se tornar referência e ser mais competitiva no mercado, por meio do alto nível dos profissionais, melhoria na assistência e na utilização de recursos, redução de riscos, satisfação do beneficiário e otimização para o processo.