Moinhos de Vento tem novo Ambulatório de Esteatose
Considerada a mais frequente doença de fígado da atualidade, conforme a Sociedade Brasileira de Hepatologia, estima-se que entre 20% a 30% da população em todo o mundo seja portadora de esteatose hepática não alcoólica, abrangendo homens e mulheres de todas as idades, incluindo crianças e adolescentes. A doença, conhecida como gordura no fígado, está muito relacionada à pandemia do sobrepeso e obesidade e seus fatores associados, como dislipidemia e diabetes.
Com o intuito de ampliar o atendimento a pacientes que sofrem de esteatose hepática, o Hospital Moinhos de Vento disponibiliza um serviço voltado ao diagnóstico precoce e ao acompanhamento da doença. O novo ambulatório oferece atendimento especializado e individualizado, com medidas farmacológicas e não-farmacológicas, aliado à prevenção de complicações. Além disso, há integração com outras especialidades como Endocrinologia, Cardiologia, Radiologia, Endoscopia Terapêutica, Cirurgia Geral e Bariátrica, assim como Nutrição.
O novo ambulatório, ligado ao Centro de Doenças Hepáticas, também foca em pesquisas clínicas com novos métodos diagnósticos e terapêuticos. “Os pacientes podem ter acesso às mais modernas e promissoras tecnologias e medicações em desenvolvimento no mundo”, ressalta o chefe do Serviço de Gastroenterologia e Cirurgia do Aparelho Digestivo da instituição, Fernando Wolff.