Clude investe R$ 2 milhões em vertical voltada à área infantil
Com um investimento de mais de R$ 2 milhões, o Clude, healthtech paulistana que se posiciona como alternativa ao plano de saúde, anunciou a criação de uma vertical voltada à área infantil. O novo programa do aplicativo recebeu o nome de Clude Kids e é a aposta da empresa para a atual etapa de transição da pandemia. A ideia surgiu após o diagnóstico, feito pelo time de pesquisa e produto, que identificou que colaboradores de empresas têm questões com os filhos em casa: ou tinham dificuldades com a alimentação, ou para atender as demandas emocionais, ou simplesmente com relação às atividades.
“As pessoas perceberam que a pandemia trouxe dificuldades para os adultos, mas que foi ainda mais complexa para as crianças. A reabertura está aí, mas já está mais do que provado que a maneira de olhar para a saúde das crianças nunca mais será a mesma”, diz Marcio Mantovani, CEO da empresa.
Inicialmente, a plataforma infantil iniciará as operações com as vertentes de alimentação e exercícios, através do Nutrifit Kids, e de saúde socioemocional, através do Help Kids. “O objetivo do Kids é mostrar que a alimentação das crianças pode ser tão regrada e saudável quanto a dos adultos, e que basta um pouquinho de conhecimento e de boa vontade dos pais”, conta Sthefanie Venturi, head do Nutrifit e da sua vertente infantil.
A abordagem do Help Kids, idealizada pela head da área de saúde emocional do Clude, Deborah Carvalho, é semelhante: “Se nós ainda brigamos com a falta de conhecimento dos benefícios de uma boa saúde mental para os adultos, imagine quando falamos de saúde emocional das crianças! Tudo é ‘birra de criança’, ‘coisa de criança’, ‘fase’, e ninguém leva a sério o que pode estar acontecendo”, disse Deborah. “O Help Kids foi criado principalmente para educar os pais das crianças sobre a importância da saúde emocional”, completou.
O módulo de saúde e bem-estar infantil do Clude está sendo implementado aos poucos à plataforma: já é possível acessar algumas sugestões de cardápios e um “planner” alimentar (uma espécie de planilha de planejamento de refeições para ser impressa e preenchida) para as crianças. O módulo já implantado de saúde mental, o Help Kids, contempla chat aberto com psicólogo e assistente social, monitoramento emocional para os pequenos e conteúdo educativo para os pais sobre saúde psicossocial infantil. Além do Clude Kids as crianças ainda contam com médico na palma da mão 24h e todos os demais serviços da plataforma.