Vyttra Diagnósticos cria área de Customer Experience
A Vyttra Diagnósticos, empresa brasileira na fabricação e distribuição de equipamentos e reagentes para o mercado de diagnóstico in vitro (IVD), atenta às necessidades dos clientes e à manutenção de sua excelência e proximidade na condução de negócios e no desenvolvimento de soluções customizadas, anuncia a criação da diretoria de Customer Experience, a qual será dedicada ao acompanhamento da jornada do cliente do planejamento de demanda ao pós-venda, bem como à orientação, digitalização e sincronização de todos os envolvidos na prestação de serviços.
“Trata-se de um movimento estratégico do ponto de vista de mercado, já que o nosso diferencial vai além da inovação tecnológica na fabricação própria de reagentes e representação de equipamentos. Somos conhecidos pela nossa presença junto aos clientes e trabalharemos para continuar a aprimorá-la. Afinal, somos movidos por uma visão de vanguarda e ela se baseia na relação e conexão com as pessoas”, enfatiza Rubens Freitas, CEO da Vyttra Diagnósticos, que assumiu a empresa em abril e conta com mais de 20 anos de experiência em aquisições de empresas e condução de projetos transformacionais em organizações dos mais diversos setores.
A nova área será liderada por Fábio Marins, engenheiro de produção elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com MBA Executivo pelo Insper e especialização em Supply Chain pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), que há cinco anos ocupava a posição de Diretor de Operações na Vyttra Diagnósticos. O executivo será responsável por atuar em conjunto com a área Comercial para promover o diálogo, o fluxo constante de informações, um contato ainda mais próximo com os clientes e o sincronismo entre vendas e atendimento.
Fortalecimento das áreas Comercial e Marketing
Lucas Veloso, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e em Marketing pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), com MBA pela Fundação Vanzolini e especializações em Modelagem Financeira e de Negócios pela faculdade de Wharton e em Processos de Vendas pela Kellogg School of Management, assume a diretoria Comercial da Vyttra para dar continuidade ao crescimento da empresa de forma sustentável em clientes de todos os portes e com as mais variadas necessidades.
O executivo tem passagens por empresas de Private Equity e Venture Capital, em que estava à frente das áreas Comercial e de Marketing. Como objetivo prioritário atuará na promoção de um crescimento acelerado na aquisição de novos clientes e ampliação do relacionamento com os já existentes, além de estruturar um novo modelo para o canal de distribuidores.
Mirella Amorim, formada em Biologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) e com MBA em Marketing e Planejamento Estratégico de Vendas pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC), ocupará a posição de Gerente Executiva de Marketing e será responsável por garantir que a companhia tenha sempre as melhores e mais competitivas soluções para automação de exames diagnósticos em clientes com rotinas de diversos portes.
A profissional atua no mercado IVD há 22 anos, entre rotinas laboratoriais e multinacionais, sendo os últimos 10 anos em lideranças comerciais. Tem passagens pelas empresas Euroimmun, Werfen e Beckman Coulter, além de consultorias no segmento de saúde, em que pode desempenhar iniciativas e projetos no gerenciamento de Key Accounts, canal de distribuição e implementação de novas linhas de produtos no mercado diagnóstico. O seu desafio na Vyttra englobará todo o portfólio da empresa e os clientes podem esperar uma movimentação ambiciosa de redirecionamento da posição da empresa no mercado.