BiotechTown e CT-Vacinas fecham parceria para frente de combate à Covid
Com foco em ampliar as capacidades produtivas de pesquisa e desenvolvimento, o BiotechTown e o CT-Vacinas acabam de firmar parceria estratégica para oferecer novas soluções ao mercado e unir expertises intelectuais e estruturais. “Essa associação concretiza uma nova frente de combate à Covid-19 em Minas Gerais e viabiliza a produção de kits de diagnósticos, o desenvolvimento de vacinas e a solução de gargalos tecnológicos que se apresentam às empresas do ecossistema de Biotecnologia e Ciências da Vida”, destaca Bruno Andrade, CEO do BiotechTown.
Ele explica que a parceria resultará em um avanço científico e tecnológico muito mais robusto e ágil, que poderá ser mensurado pelo incremento na longevidade e cuidado com a vida das pessoas. “Temos expertise aplicada na estruturação e desenvolvimento sustentável de bionegócios, além de estruturas de laboratório compartilhado (Open Lab) e planta para fabricação de produtos para a saúde (CMO)”, afirma o CEO.
Além de promover maior poder de desenvolvimento e de produção, a parceria prevê um novo canal de apoio no caminho da inovação da academia até o mercado, “o que possibilita a geração de novos negócios com acesso a recursos para pesquisadores e empresas”, comemora Flávio Guimarães da Fonseca, presidente da Sociedade Brasileira de Virologia e pesquisador associado do CT- Vacinas. “O BiotechTown e o CT Vacinas representam duas fantásticas iniciativas disruptivas que visam o desenvolvimento e a autossuficiência biotecnológica, cada qual em sua especialidade”, afirma. Referência nacional no setor, o CT-Vacinas firmou, recentemente, parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), envolvendo a UFMG e o governo de Minas Gerais, para acelerar a produção de uma nova vacina nacional para Covid-19.