Sabin investiu mais de R$ 4 milhões em projetos sociais
Mais de R$ 4 milhões de investimentos. 40 mil pessoas impactadas de forma direta e indireta. 50 mil exames gratuitos realizados. 100 eventos apoiados e promovidos. Estas são algumas das conquistas alcançadas pelo Instituto Sabin, por meio de projetos e ações de responsabilidade social, em 2019.
A organização, sem fins lucrativos, é responsável pela gestão do Investimento Social do Grupo Sabin. Para chegar a estes índices, firmou alianças estratégicas que permitiram executar a missão de melhorar a qualidade de vida em comunidades onde o Grupo Sabin atua. Os números, divulgados no último relatório de gestão da entidade, mostram o desempenho dessas iniciativas, que tiveram um único intuito: o bem comum.
No total, 31 creches foram atendidas e aceleradas. Além disso, 09 novas Ludotecas abertas no país – que agora conta com 109 espaços criados para atendimento especial de crianças e adolescentes em situação de violência sexual, maus tratos ou negligência. Também foram incentivados projetos como o “Cuidando da comunidade”, que chegou a mais de 8 mil pessoas; “Equipes de Esporte Sabin”, que contou com a participação de diversos colaboradores das regionais do Sabin e colocou nas ‘pistas’ mais de 400 atletas amadores; “Programa de Aceleração de Impacto Social – PAIS”, que recebeu um aporte de R﹩ 120 mil, revertido em ações de 26 organizações brasileiras; e o “Criança e Saúde”, que alcançou 31 organizações sociais e permitiu que 2.520 crianças fossem atendidas e 15.000 exames realizados.
A Presidente do Grupo Sabin, Lídia Abdalla, ressalta que em 2020 a empresa reafirma seu compromisso com as causas sociais. “Queremos contribuir para a realidade das comunidades onde estamos presentes. Por meio do Instituto, vamos expandir nossa rede de parceiros comprometidos com a melhoria da vida das pessoas, apoiando o desenvolvimento do ecossistema de inovação social”, afirma a Presidente.
O Gerente executivo do Instituto Sabin, Fábio Deboni, celebra o desempenho e já faz planos para melhorar ainda mais os resultados em 2020. “Tudo isso só foi possível graças às alianças com marcas que têm real sinergia com o nosso propósito. Hoje, são mais de 15 parceiras somando forças com a gente para viabilizar a promoção de mutirões, oficinas, ações solidárias, campanhas, minicursos, etc. Para este ano, vamos continuar trabalhando para que mais pessoas sejam beneficiadas com nossas ações e projetos nas áreas de saúde, educação, esportes e inovação social”, estima o gestor.