Rede Meridional investe R$ 25 milhões em programa de Cirurgia Robótica
A Rede Meridional concluiu o investimento de R$ 25 milhões em programa de Cirurgia Robótica, com a aquisição do robô da Vinci® Xi. O sistema cirúrgico é considerado o mais moderno do segmento robótico do mundo. Com alta definição e tecnologia 3D, as imagens atingem mais de 10 vezes o tamanho na visualização, oferecendo sensação de profundidade, alto contraste das cores, inibindo os tremores humanos e trazendo uma grande comodidade ergonômica ao cirurgião.
O CEO da Rede Meridional, Antônio Benjamim Neto, ressalta que a aquisição acompanha um programa de treinamento que irá capacitar as equipes envolvidas e dar maior segurança aos procedimentos realizados. “Isso representa mais do que nossa dedicação com a excelência em assistência à saúde. Significa compromisso com nossos pacientes, e respeito à vida, aos altos padrões científicos e tecnológicos e à sociedade”, afirma Benjamim.
O programa de cirurgia robótica trabalha para assegurar a qualidade dos procedimentos e a segurança do paciente e não apenas no crescimento desses procedimentos. Os profissionais são acompanhados e avaliados por proctors (cirurgiões experientes e que supervisionam o treinamento), até que adquiram a proficiência desejada.