United inaugura laboratório de reprodução humana em São Paulo
São Paulo acaba de ganhar um novo player no setor de reprodução assistida. Trata-se do United, laboratório idealizado por um grupo de nove médicos especialistas em reprodução humana, entre eles, Luiz Fernando Pina, uma das maiores referências nacionais da área, que assume a posição de CEO do centro de reprodução humana. O empreendimento recebeu um aporte de R$ 10 milhões e nasce com a proposta de revolucionar o mercado brasileiro ao trazer, com exclusividade, a tecnologia RI Witness, que oferece mais segurança aos tratamentos.
Instalado no Paraíso e rodeado por vias estratégicas da capital, o laboratório ocupará um espaço de 500m², com capacidade para 200 tratamentos por mês. A estrutura inclui dois centros cirúrgicos, seis quartos de acompanhamento e equipamentos de ponta que permitem oferecer todos os serviços relacionados à reprodução humana: fertilização in vitro, congelamento de óvulos e sêmen, processamento seminal, além de procedimentos cirúrgicos masculinos e femininos.

O grande diferencial do United, porém, está no uso da inteligência artificial aplicada ao processo reprodutivo. A tecnologia RI Witness garante a rastreabilidade absoluta de cada etapa, desde a coleta até o cultivo embrionário. O sistema monitora em tempo real os tempos de permanência em incubadoras e assegura a correta identificação de cada óvulo e espermatozoide, prevenindo erros graves, como trocas de embriões.
“Estamos trazendo para o Brasil um modelo de laboratório que une inovação tecnológica e total transparência. O RI Witness garante máxima segurança para os pacientes e amplia as chances de sucesso de gravidez. Nosso compromisso é oferecer não apenas tratamentos de excelência, mas também confiança e tranquilidade para quem busca realizar o sonho de formar uma família”, afirma Luiz Fernando Pina, médico especialista em reprodução humana e sócio do United.
Além da tecnologia exclusiva, o United aposta em uma gestão diferenciada, baseada em governança clínica e controle de dados em tempo real – algo ainda escasso entre os principais concorrentes do setor no Brasil. Essa combinação posiciona o novo centro como referência em segurança, qualidade e inovação, competitivo frente aos maiores laboratórios de São Paulo.
Com expectativa de faturamento de R$ 20 milhões em 2026, o United chega para disputar espaço em um mercado em plena expansão, impulsionado pelo aumento da busca por tratamentos de reprodução assistida no país.

