São Luiz Campinas amplia número de leitos e capacidade assistencial
O Hospital e Maternidade São Luiz Campinas, unidade da Atlântica D’Or – parceria entre a Rede D’Or e a Atlântica Hospitais e Participações, empresa do Grupo Bradesco Seguros –, anuncia a ampliação de sua capacidade assistencial, com a ativação de dois andares de internação e o fortalecimento do Centro Médico de Especialidades (CEMED).
Nesse movimento, os 8º e 9º andares passam a ser destinados à internação, elevando gradativamente o número de leitos operacionais de 146 para aproximadamente 200, com abertura progressiva ao longo de 2026.
O 10º andar passará a abrigar o novo CEMED, que amplia sua estrutura de 17 para cerca de 40 consultórios, fortalecendo o acesso a consultas e cuidados ambulatoriais especializados.

“A ativação dessas áreas acompanha a maturação do hospital e a crescente demanda da região por serviços de saúde de alta qualidade. Nosso foco é garantir acesso, segurança assistencial e uma experiência cada vez mais completa para pacientes, acompanhantes e médicos”, afirma Bruno Celoria, diretor executivo regional da Atlântica D’Or.
O São Luiz Campinas é a maior unidade privada de saúde do interior paulista e integra o portfólio da Atlântica D’Or, cujo objetivo é fortalecer e aprimorar a saúde privada no Brasil, unindo a excelência assistencial da Rede D’Or à expertise em gestão hospitalar do Grupo Bradesco Seguros.
Desde sua inauguração, a unidade vem ampliando gradualmente sua operação, com foco em qualidade, segurança e cuidado humanizado. Em plena capacidade, o hospital deverá contar com 325 leitos, entre internação adulta, pediátrica e maternidade, além de UTIs adulta, pediátrica e neonatal.
Com 47 mil metros quadrados de área construída, o Hospital e Maternidade São Luiz Campinas oferece pronto atendimento adulto e infantil, maternidade, centro cirúrgico com equipamentos de última geração, centro de hemodinâmica para procedimentos minimamente invasivos e uma sala exclusiva para cirurgia robótica com o sistema Da Vinci X. A unidade foi a primeira da região de Campinas a conquistar a certificação Joint Commission International (JCI), principal referência mundial em acreditação hospitalar.
