Unimed do Brasil amplia telessaúde para clientes da Unimed Ferj
A Unimed do Brasil firmou negociação com a Conexa Saúde, plataforma on-line de consultas por videochamadas, para ampliar o atendimento aos clientes Unimed Ferj. Esta é mais uma iniciativa para normalizar e expandir a assistência aos clientes Unimed nas cidades do Rio de Janeiro e de Duque de Caxias.
Além do serviço de Psicologia que já era ofertado, os beneficiários passam a contar com pronto atendimento virtual.
Para o cliente que já utiliza o serviço via aplicativo Unimed Ferj, o acesso continua o mesmo. Se não, basta fazer o cadastro e seguir com a jornada de agendamento.

Basta ter um dispositivo com internet para acessar o serviço, a qualquer hora. Como forma de qualificar a assistência, o cliente passa por uma consulta com um médico generalista e, se necessário, é encaminhado para um profissional especialista.
Desde 20 de novembro de 2025, a Unimed do Brasil assumiu a assistência a esses clientes junto à Unimed Ferj, dentro das diretrizes da Resolução Normativa nº 517/2022, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
O compartilhamento de risco assistencial não implica em sucessão empresarial e as obrigações financeiras previamente assumidas pela Unimed Ferj seguem de responsabilidade da operadora.
