Bernardo Rabelo é o novo Head de Marketing e Estratégia da Siemens
A Siemens Healthineers, empresa de tecnologia médica, anuncia a chegada de Bernardo Rabelo como novo Head de Marketing, Comunicação e Estratégia para a América Latina. Com mais de 15 anos de experiência em empresas globais de saúde e tecnologia, o executivo assume a posição com o desafio de fortalecer o posicionamento da marca na região, acelerar a geração de demanda e apoiar a estratégia de crescimento da companhia em parceria com as áreas comerciais e clínicas.
“Ao longo da minha trajetória em saúde e tecnologia, aprendi que o sucesso nasce da combinação entre inovação, disciplina operacional e um entendimento profundo das necessidades de clientes e pacientes. Na Siemens Healthineers, essa visão encontra um terreno fértil para integrar marketing, comunicação e estratégia como pilares fundamentais para acelerar nosso crescimento na América Latina e ampliar o impacto da companhia na transformação do cuidado à saúde”, afirma.
Bernardo é formado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Além de sua atuação executiva, lecionou People Skills e Comunicação na Link School of Business por dois anos, contribuindo para o desenvolvimento de jovens líderes em temas como liderança, narrativa, colaboração e autoconhecimento.
Sua trajetória profissional inclui posições de liderança na GE Healthcare, Johnson & Johnson e Stryker, com foco em estratégias regionais, lançamentos de portfólio, educação médica e gestão de equipes em diversos países da América Latina. No setor de tecnologia, liderou o marketing da Digibee na América Latina. Mais recentemente, atuou como VP Global de Marketing da Netsurit, onde liderou iniciativas de geração de demanda, expansão internacional e aceleração digital em mercados como Estados Unidos e África do Sul.
