Leforte faz balanço de gestão do Christóvão da Gama
O Grupo Leforte acaba de completar um ano à frente da gestão do Hospital e Maternidade Christóvão da Gama (HMCG), em Santo André. Desde que assumiu a Instituição, em julho do ano passado, implantou e cumpriu um plano de investimentos em reforma física, novos equipamentos, ampliação do número de leitos e eficiência no desenvolvimento de processos operacionais, para oferecer maior qualidade e segurança aos pacientes.
Nesses últimos 12 meses, houve crescimento dos atendimentos realizados. No Pronto-Socorro Infanti, a média de atendimentos subiu para 3.599 por mês, diante dos 2.356 registrados no período anterior. No primeiro semestre deste ano, o HMCG duplicou o número de leitos nas UTI’s neonatal e infantil, passando de 10 para 20, e reforçou sua atuação em gestação fetal de alto risco, com a contratação de novos especialistas.
Dia 23 de agosto, foi dado mais um passo importante com a entrega de um novo edifício para atendimentos ambulatoriais. Esse centro de atendimento abrigará diferentes especialidades, como oncologia, cardiologia, pediatria, endocrinologia, ginecologia e obstetrícia de alto risco, cirurgia geral e de obesidade, neurologia e neurocirurgia, entre outras. A proposta é centralizar os atendimentos em apenas uma unidade, a fim de facilitar o acesso aos pacientes, proporcionar maior conforto, agilidade e eficiência no atendimento.
No mês de julho, foram inauguradas alas, sendo uma exclusiva para maternidade e outra para internação, totalizando 62 leitos, divididos em 3 andares, além da ampliação dos serviços oferecidos aos pacientes. No caso da maternidade foram 21 novos leitos privativos, um deles de 33 metros quadrados, com antessala. O berçário é integrado ao novo espaço em formato de ilha, permitindo uma visualização integral dos recém-nascidos. Já as novas áreas de internação clínica e cirúrgica têm 41 leitos.
A maternidade passou a oferecer o tour guiado, que permite às futuras mães conhecerem o espaço antes da internação, e o curso de gestantes, que aborda desde o pré-natal até o pós-parto, para esclarecer dúvidas e trocar experiências.
De acordo com o diretor técnico médico do HMCG, Alexandre Luiz Seo, o objetivo é fechar 2019 com aproximadamente 1.600 partos realizados.