Vivian Coutinho assume diretoria de Operações da Próximo Degrau
O Próximo Degrau, rede de centros de tratamento de crianças e adolescentes com transtornos globais do desenvolvimento de altíssima complexidade, especialmente o Transtorno do Espectro Autista (TEA), anuncia Vivian Coutinho como nova diretora de Operações.
Com passagens por empresas voltadas a cuidados humanizados, a executiva assume papel estratégico na consolidação do modelo de cuidado integrado da rede e na continuidade de seu plano de expansão. Inaugurada em 2021, a rede chegou a sua quarta unidade em 2025.
Formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com MBA em Gestão Executiva em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialização em Modelagem de Negócios no Contexto Digital pela Fundação Dom Cabral (FDC), Vivian acumula mais de duas décadas de atuação em gestão de operações no setor de saúde. “Cada decisão estratégica deve refletir um cuidado assertivo e humano. É gratificante contribuir para um ambiente que transforma vidas todos os dias, acompanhando de perto o progresso de cada criança e adolescente”, afirma Vivian Coutinho.
Segundo Luis Paulo Luppa, fundador e CEO do Próximo Degrau, a chegada de Vivian representa um novo momento na trajetória da instituição. “Vivian reforça nosso compromisso com o cuidado humanizado, a inovação contínua e a integração entre as especialidades — pilares que consolidam o Próximo Degrau como referência em reabilitação e desenvolvimento infantil e adolescente”, observa.
Crescimento e investimentos
Em seu plano de expansão, o Próximo Degrau inaugurou recentemente sua quarta unidade, em Alphaville (Barueri, SP). Com investimento de R$ 3,5 milhões, o novo centro foi projetado para oferecer o mais alto padrão de estrutura e acolhimento, com capacidade para atender cerca de 100 crianças em uma área de mais de 5 mil metros quadrados, estrategicamente localizada em frente a um hospital de referência.
Com essa abertura, a rede soma mais de 10 mil metros quadrados, 200 salas individuais de atendimento e corpo técnico com mais de 210 especialistas. O espaço também conta com auditório para 200 pessoas, dedicado à capacitação contínua das equipes — reforçando a cultura da instituição de investir na formação e atualização profissional.
