A.C. Camargo recebe projeto que propõe arte como terapia complementar
Referência internacional em oncologia, o A.C.Camargo Cancer Center recebe, de 12 a 16 de agosto, o universo lúdico “AstraZeneca Viva a Cultura!”, projeto com intuito de realizar apresentações de artes cênicas e outras intervenções artísticas gratuitas em diferentes hospitais de cidades brasileiras, e que nesse ano leva, como pano de fundo, a temática da ciência.
Por meio de música ao vivo, show interativo e teatro de bonecos, sempre com artistas locais, entre outras ações, o projeto propõe a arte como terapia complementar aos tradicionais tratamentos de saúde e busca divertir e transformar o dia a dia de crianças e adolescentes internados.
O “AstraZeneca Viva Cultura!” no A.C. Camargo Cancer Center incluirá, pelas mãos do mascote Astro, ações para divertir e entreter os jovens hospitalizados. Na bagagem do personagem, haverá atividades interativas mostrando como ciência e cultura estão interligadas e fazem parte do nosso cotidiano, com os youtubers do grupo Mad Science. Entre as demais atrações, ocorrerá uma apresentação de teatro de bonecos e uma dupla de música instrumental passando pelos leitos, momento onde a emoção tomará conta de pacientes e artistas com melodias contagiantes, uma interação enriquecedora e gratificante.
Para Vanessa Cordaro, diretora de Recursos Humanos e Comunicação Corporativa da AstraZeneca “em 12 anos de projeto, pudemos vivenciar o benefício do cuidado integral para mais de 12 mil crianças e familiares, comprovando assim que focar no bem-estar do paciente resulta em menor tempo de internação e maior efetividade no tratamento”, afirma a executiva.
O “AstraZeneca Viva a Cultura!” é um projeto da AstraZeneca em parceria com a Dançar Marketing e Comunicações e tem apoio do Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei 8.313/91).