Congresso de Oncologia Pediátrica debate acesso às novas tecnologias
Compartilhar aprendizados, atualizações, experiências e novos caminhos para melhorar o índice de sobrevida da criança e do adolescente com câncer. Estes são alguns dos objetivos do 19º Congresso Brasileiro de Oncologia Pediátrica, que acontece de 14 a 17 de maio no Centro de Convenções de Frei Caneca, em São Paulo. A iniciativa é da Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (SOBOPE).
Com o tema “Equidade no Tratamento da Oncologia Pediátrica: Garantindo Acesso Universal às Tecnologias e Avanços Terapêuticos para Aumentar as Chances de Cura”, o evento será palco de discussões significativas e transformadoras e contará com cursos sobre os principais temas do segmento, exposição de trabalhos científicos e premiações inéditas.
A programação reunirá convidados locais e internacionais, além de especialistas de oncologia e cirurgia pediátrica, patologia, radiologia, hematologia, enfermagem, políticas públicas de saúde, assistentes sociais, entre outros, para discutir, de forma integrada e multidisciplinar, as principais novidades relacionadas aos cuidados em saúde para o enfrentamento ao câncer, com foco no público infantojuvenil.
“É uma oportunidade ímpar para discutirmos os desafios e avanços na área, contribuindo para a construção de um futuro onde cada criança e adolescente tenha acesso equitativo ao melhor tratamento possível. A participação ativa de cada um é essencial para continuarmos evoluindo e proporcionando o melhor cuidado”, afirma Neviçolino Pereira de Carvalho Filho, presidente da SOBOPE.
Para o presidente do Congresso de Oncologia Pediátrica, Sidnei Epelman, o evento reafirma o compromisso da Sociedade em lutar por equidade no tratamento oncológico no País. “Queremos provocar discussões significativas e transformadoras. Ouviremos grandes especialistas nacionais e internacionais, cujos conhecimentos irão, sem dúvida, iluminar e fortalecer nossa prática diária”, destaca.