MedSênior lança instituto focado em ensino e pesquisa sobre envelhecer
A MedSênior, plano de saúde voltado para pessoas com 49 anos ou mais, acaba de lançar o Instituto Elié, que tem como objetivo fomentar a pesquisa, desenvolver o ensino e ter ações de impacto social que favoreçam o bem envelhecer, de maneira complementar ao trabalho que já vem sendo realizado pela operadora junto aos seus beneficiários.
O Instituto já tem seu planejamento estratégico estruturado e terá como ação inicial um programa de residência médica a ser realizado no Hospital MedSênior a partir do início de 2025. O Instituto Elié também vai começar a realizar pesquisas com o objetivo de identificar e promover melhores práticas no cuidado à terceira idade.
“A MedSênior tem como objetivo oferecer aos seus beneficiários uma longevidade com qualidade de vida, através de um conceito holístico que chamamos de “bem envelhecer”. O bem envelhecer não envolve somente a saúde física, mas também a mental, emocional, social, financeira e espiritual, entre outras. Com o Instituto, queremos nos aprofundar cada vez mais nos benefícios do envelhecimento saudável por meio de pesquisas que vão nos ajudar a encontrar novos caminhos para cuidar das pessoas”, comenta Cristiano Nascimento, presidente do Instituto Elié.
O Instituto Elié será responsável pelo primeiro programa de residência médica da MedSênior. Os médicos poderão se candidatar aos programas de especialidade em anestesiologia, clínica médica, geriatria, radiologia e terapia intensiva, todos aprovados pelo Ministério da Educação (MEC) e cada um com duas vagas abertas, com exceção de anestesiologia que conta com três vagas.
Criada em 2010, a MedSênior opera, atualmente, em sete estados e conta com 40 unidades próprias, uma robusta estrutura focada na inovação e no bom atendimento. Sua equipe profissional multidisciplinar especializada se dedica a acompanhar toda a trajetória do beneficiário, priorizando o cuidado preventivo e integral, para que eles se mantenham saudáveis para viver a melhor fase da vida.