Amgen lança campanha para conscientização sobre LLA infantil
A Amgen Brasil, empresa mundial em biotecnologia, apresenta uma campanha de conscientização sobre a Leucemia Linfoblástica Aguda (LLA) infantil.
Intitulada “Iluminando a Jornada da LLA”, a campanha convida o público a participar de um “desafio iluminado” para mostrar seu apoio à causa ao criar uma iluminação especial em um espaço de sua casa, fotografar e compartilhar em suas redes sociais usando as hashtags #IluminandoAJornadaDaLLA e #ChanceDeVencer.
A iniciativa visa aumentar o conhecimento sobre a LLA, um dos tipos mais frequentes de câncer infantojuvenil, correspondendo a cerca de 70% dos casos entre crianças, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA). A LLA, especificamente, tem seu pico de incidência entre 2 a 5 anos de idade, porém, se diagnosticada e tratada com agilidade, a taxa de remissão é alta: 80% das crianças e adolescentes podem ser curados.
Alejandro Arancibia, Oncologista Pediátrico e Diretor Médico da Amgen Brasil, enfatiza a importância da campanha: “Queremos iluminar o caminho do diagnóstico precoce por meio da informação. O acesso rápido ao tratamento pode mudar uma vida. Dor nos ossos, cansaço, perda de apetite, febre e sangramentos podem ser um alarme em filhos, netos ou alunos e estar atento a isso pode contribuir para um diagnóstico rápido e um tratamento bem-sucedido. Por isso, convidamos todos a participarem dessa campanha e espalhar essas informações ao maior número de pessoas, pois isso pode dar a uma criança a chance de vencer a doença.”
As peças da campanha de conscientização estão em pontos de ônibus em São Paulo, para alcançar um público maior e diversificado. O público pode também ter mais informações sobre os sintomas e sinais da doença nas redes sociais da Amgen.