Biofast implementa laboratórios para atendimento em UPAs
A Biofast, empresa de diagnósticos clínicos e de imagem, montará laboratórios de análises clínicas em nove Unidades de Pronto Atendimento (UPA) na Grande São Paulo. Em parceria com a prefeitura, o laboratório irá implantar minilaboratórios para agilizar o processo de diagnóstico e tratamento dos pacientes na região metropolitana. Com dois PA Fast Labs, como é popularmente conhecido, já em funcionamento na UPA Rio Pequeno e outro na região do Itaim Paulista, a medida tem como principal objetivo diminuir o tempo de espera de exames nas unidades que antes tinham a estimativa de entrega de 2 horas e agora não passa de 30 minutos.
Assim, oferecendo um serviço que antes não estava disponível para essas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), com a implementação desses novos pontos de testagem o laboratório tem como meta aumentar significativamente a quantidade de exames realizados por mês, visando atingir o marco de 240 mil exames mensais, atendendo a todas as camadas da sociedade. Este esforço é parte de uma estratégia abrangente para controlar e reduzir o tempo de espera dos pacientes em prontos atendimentos na cidade.
Além dos benefícios imediatos para os pacientes, os novos pontos de testagem também representam um avanço significativo para saúde. Com mais sete minilaboratórios para serem entregues até o final de julho, será necessário a contratação de mão de obra para auxiliar no funcionamento das unidades, ajudando a gerar empregos para a população na região metropolitana de São Paulo. “Com o lançamento destes novos laboratórios, procuramos garantir um atendimento de qualidade e acessibilidade a todos, em qualquer lugar da capital. Além disso iremos gerar emprego para as diversas áreas”, diz Claudio Bernardino, Gestor de NTH (Núcleo Técnico Hospitalar) da Biofast.
“Nosso objetivo é garantir que todos tenham acesso a cuidados de saúde de qualidade, permitindo um tratamento mais rápido e eficiente, seja no caso de dengue ou qualquer outra enfermidade”, diz Regiane Saladino, Diretora do Laboratório.
A empresa já tinha implementado unidades de Hemo-Dengue, pontos de testagens rápidas, em parceria com a prefeitura de São Paulo.