André Abrahão é o novo Diretor Médico da Gilead
A Gilead Sciences biofarmacêutica de pesquisa e desenvolvimento de terapias inovadoras, anunciou a nomeação de André Abrahão como Diretor Médico no Brasil.
“Estou muito feliz em me juntar à Gilead em um momento que vemos excelentes oportunidades no portfólio e pipeline para beneficiar muitos pacientes com doenças infectocontagiosas, doenças raras, doenças inflamatórias e câncer. Esse é o maior propósito. Trabalhar para que os pacientes tenham acesso mais rápido à essas tecnologias inovadoras e possam se beneficiar, vivendo mais e com mais qualidade”.
Como essa missão de ampliar a estratégia em oncologia e revitalizar a virologia, principalmente anti-HIV, o executivo comandará a Área de Medical Affairs da Gilead Kite, apoiando o posicionamento estratégico da área para acelerar essas conquistas, focando no planejamento e execução de uma governança médica ativa e estratégica, geração de dados locais e atração de pesquisa clínica para o país.
Com mais de 20 anos de atuação na indústria farmacêutica, André Abrahão é formado em medicina pela Universidade do Rio de Janeiro, com especializações em Clínica Médica e Cirurgia Geral pela mesma instituição, além de Mestrado e Doutorado em Neurociências pela Universidade Federal Fluminense. Também é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e possui MBA em Administração e Marketing pela PUC-RJ.
Sua experiência inclui pesquisa clínica, marketing e gestão de times de Medical Affairs, com passagens por renomadas empresas do setor. Ele iniciou sua trajetória no Laboratório Servier e foi Diretor Médico na Merck, EMS e Novartis.