Deloitte aponta tendências para o setor de saúde em 2019
Para contemplar objetivos como rentabilidade, foco no paciente, transformação digital e compliance, os líderes do setor de saúde precisam criar um ecossistema que possa gerar benefícios em uma cadeia de saúde inteligente e sustentável. A pesquisa da Deloitte “Tendências para o setor global de saúde 2019: Definindo o futuro” traça um panorama do setor de saúde global e explora os principais desafios a serem superados. Abaixo, confira as questões-chave para o setor global de saúde.
• Desenvolver sustentabilidade financeira em um cenário incerto: o surgimento de práticas médicas personalizadas aliadas à utilização de tecnologias exponenciais, ou ainda o surgimento de concorrentes mais preparados à disruptura digital são pontos que podem gerar incertezas à economia de saúde. Fornecedores e gerenciadores de pagamento que adotam novos modelos de negócios em seus serviços têm o potencial de emergir no mercado.
• Utilizar novas ações que melhorem a acessibilidade: para prevenir e controlar doenças a curto e longo prazos, os sistemas de saúde precisam adotar procedimentos inovadores que respondam às frequentes variações do setor, além de reduzir custos e melhorar a qualidade e o acesso a esses mecanismos.
• Atender às necessidades e expectativas dos consumidores: organizações que estão atentas e planejam suas atividades com base nas preferências dos usuários estão melhores posicionadas para desenvolver estratégias mais certeiras, que auxiliam os pacientes em suas decisões em relação à saúde.
• Investir em inovação e transformação digital: priorizar a modernização por meio de tecnologias como blockchain, cloud computing, inteligência artificial, robótica e Internet das Coisas (IoT) permite expandir as capacidades para além do tradicional, fortalecendo o ecossistema de saúde.
• Cuidar da conformidade e segurança cibernética: tópicos relacionados à saúde são propensos a se tornarem mais regulamentados em vista do avanço do ambiente digitalizado e conectado. Enquanto temáticas cibernéticas ganham espaço nas discussões, as empresas devem adotar uma postura proativa para proteger seus sistemas contra ameaças dessa natureza.
• Recrutar, desenvolver e preservar talentos: líderes do setor de saúde que aproveitam as oportunidades trazidas pela tecnologia para lidar com os desafios de talentos podem solucionar a carência de profissionais e criar novos alicerces para um futuro sustentável.
» Baixe o estudo completo no site da Deloitte: www.deloitte.com/br