Einstein apresenta principais avanços em medicina de precisão
Nos dias 29 e 30 de setembro, o Einstein reúne especialistas nacionais e internacionais para discutir os principais avanços na área de medicina de precisão. As palestras passam por temas como imunoterapias, terapias celulares, farmacogenômica e biópsias líquidas.
Muito além da oncologia, as discussões refletem sobre novidades importantes para pacientes com doenças raras e outros diagnósticos no âmbito da cardiologia, neurologia e pediatria, por exemplo. O evento, focado em profissionais da área de saúde, propõe uma abordagem mais dinâmica e interativa na prática clínica, recrutando casos clínicos entre as principais disciplinas para estudo e discussão em tempo real focada na interpretação diagnóstica e equidade terapêutica.
“A medicina de precisão é uma abordagem emergente na promoção de saúde e aprimoramento do modelo assistencial, diagnóstico, preventivo e terapêutico de doenças levando em consideração a variabilidade genética dos pacientes”, destaca Fernando Moura, gerente médico do Programa de Medicina de Precisão do Einstein.
Entre os palestrantes, o III Simpósio Internacional Einstein de Medicina de Precisão traz nomes da própria organização, e também vindos do City Of Hope, Amazon Web Services Healthcare, Guardant Health, University of Geneva Medical School, The Jackson Laboratory, UNIFESP, Pr3vent INC, Montreal Children’s Hospital da McGill University Health Center e University of Cincinnati, College of Medicine.
Haverá ainda horários reservados para visitas técnicas nas áreas de Medicina Nuclear, Centro de Excelência em Cirurgia Robótica, Laboratório de Terapia Celular e Gênica, Laboratório de Genômica (NGS) e Radiologia Intervencionista. O evento é híbrido e para realizar as inscrições e conferir a programação acesse o site.