Brasil na fronteira do conhecimento da Medicina de Precisão
Uma iniciativa que vem sendo organizada no Brasil será cenário das principais discussões mundiais sobre a Medicina de Precisão. Trata-se do Summit 21 Precision Medicine, que ocorrerá entre os dias 22 a 24 de novembro. Em sua segunda edição, o evento online e gratuito, com tradução simultânea para o Português, reunirá pesquisadores e cientistas da Europa e das Américas para debater as novas fronteiras de diagnóstico e tratamento e o estado da arte da Medicina de Precisão em diferentes áreas da Medicina como Cardiologia, Nutrigenômica, Neurologia, Imunologia, Endocrinologia, Erros inativos do Metabolismo e Oncologia.
A lista de participantes traz nomes de peso científico internacional, como Damme Anna Dominiczak (UK), professora de Medicina da Universidade de Glasgow agraciada com o título real “Dame Commander of the Order of the Britsh Empire” pelas suas relevantes contribuições e inúmeras pesquisas publicadas nas áreas de Endocrinologia, Cardiologia e Medicina de Precisão.
Completam a lista dos 29 cientistas e pesquisadores o prestigiado pesquisador Thomas Caskey (USA), autor de estudos que identificaram a base genética de mais de 25 doenças hereditárias; o professor da USP Eduardo Krieger (BRA), pós doutor pela Harvard Medical School e Stanford University School of Medicine, diretor do Laboratório de Genética e Cardiologia Molecular do InCor- HCFMUSP; Emília Katiane Embiruçu (BRA), doutora em Neurogenética pela USP, professora de Neurologia do Departamento de Ciências da Vida na UNEB e diretora médica da Singular Medicina de Precisão, com atuação em doenças neurogenéticas.
O evento é organizado pela Singular Medicina de Precisão, empresa brasileira especializada em Medicina de Precisão, e tem o patrocínio da PTC Therapeutics, Janssen e Roche. Inscrições e programação completa disponíveis no site www.summit.singularmp.com.br.