Conteúdo exclusivo de empresas parceiras do Portal Medicina S/A. Marcas que transformam e inovam o mercado da saúde.

Saúde Digital

TuoTempo aprimora jornada do paciente e otimiza estratégias voltadas para instituições de saúde

Por meio da tecnologia, CRM de saúde auxilia na fidelização de pacientes

Atualmente, oferecer uma boa experiência ao paciente deixou de ser um diferencial e passou a ser um requisito básico para hospitais e centros médicos do mercado de saúde brasileiro. Existem algumas formas de oferecer uma excelente experiência ao paciente, uma delas é usar a tecnologia aliada ao aprimoramento do relacionamento entre instituições de saúde e seus  respectivos clientes.

Um desses exemplos é o software de relacionamento TuoTempo, uma solução voltada exclusivamente para a área da saúde, que integra ferramentas online com comunicações interativas a fim de digitalizar processos.

Essa plataforma contribui para a fidelização dos  pacientes por meio  de ferramentas integradas aos principais sistemas de gestão e estrategicamente divididas em três principais módulos: Comunicação Interativa, Análise Comportamental e Portal do Paciente. O software ajuda a planejar a agenda das instituições de saúde, com o envio de lembretes aos pacientes para confirmarem as consultas, além de poder solicitar o pagamento antecipado, para evitar filas presenciais. Os pacientes também conseguem ter benefícios como: agendamento online, telemedicina, check-in virtual, além do envio dos resultados de exames de forma online.

Desenvolvido na Itália, o CRM TuoTempo já foi adotado por renomadas instituições de saúde no México,  Chile, na Espanha e Turquia, além de outros 20 países, e continua com expansão internacional. No Brasil, o software foi apresentado pelo Grupo Docplanner, também detentor da plataforma Doctoralia, e chegou para atender as necessidades de grandes instituições de saúde, como hospitais, redes de clínicas e centros de medicina diagnóstica.

“As pessoas buscam facilidades em diferentes contextos e, na saúde, não é diferente. Hoje, em meio a uma rotina agitada e repleta de soluções, os pacientes procuram por serviços de saúde mais humanizados e resolutivos. O Grupo Docplanner tem, portanto, implementado ferramentas que viabilizam a aproximação dos pacientes com os especialistas, com uma comunicação mais interativa que otimiza o cuidado em saúde”, comenta Cadu Lopes, CEO da Doctoralia e TuoTempo no Brasil, referências em saúde no mundo.

“Foi um grande desafio trazer essa tecnologia para o Brasil e construir a marca do zero, mas com um modelo de negócios inovador e flexível conseguimos nesses dois anos resultados surpreendentes, com clientes satisfeitos e realmente cumprindo o propósito de digitalizar a jornada do paciente”, declara Alessandro Tramarin, Head de Vendas do TuoTempo no Brasil.

Médicos de Olhos

Um grande exemplo de sucesso do CRM é a rede de clínicas Médicos de Olhos S.A que, após começar a utilizar o TuoTempo, reduziu em 75% o número de faltas em consultas  no primeiro ano de uso da plataforma, graças a uma das funcionalidades: os lembretes de agendamento. Além disso, 60% dos agendamentos online foram realizados pelo aplicativo da instituição e a base de clientes aumentou em 4%, também no primeiro ano.

“Um dos principais desafios que a Médicos de Olhos S.A enfrentou foi o de encontrar um parceiro que pudesse estreitar seu relacionamento com os pacientes. Além disso, havia a necessidade de reduzir a taxa de no-show entre os pacientes que haviam agendado uma consulta, o que diminuía a produtividade da equipe de call center e prejudicava a rentabilidade do negócio”, comenta Edson Barreto – Diretor de Operações Corporativo na Médicos de Olhos S.A. 

“Sem dúvidas, o mundo está cada vez mais digital e isso amplia conexões entre pessoas e serviços. Por este motivo, TuoTempo busca conectar, validar e otimizar serviços digitais, fazendo-os funcionar de forma única, efetiva e transparente para os especialistas da área da saúde, assim como para os nossos usuários. Isso porque a digitalização da saúde veio para ficar e é preciso se reinventar constantemente, no intuito de garantir o melhor serviço e experiência ao paciente”, finaliza Alessandro Tramarin, Head de Vendas de TuoTempo.

Sobre a Doctoralia

A Doctoralia é uma empresa do Grupo Docplanner, maior plataforma de saúde do mundo. Presente em 13 países, o grupo é responsável por atender 53 milhões de pacientes e processar mais de 7,5 milhões de agendamentos de consultas por mês, atualmente, possui mais de 2 milhões de profissionais de saúde em sua base, com um total de 10 milhões de avaliações de pacientes. A companhia foi fundada em 2012, na Polônia, e possui uma equipe de 2.200 funcionários nos escritórios de Varsóvia, Barcelona, Istambul, Roma, Bolonha, Munique, Cidade do México e Curitiba.

Com a missão global de tornar a experiência em saúde mais humana, a Doctoralia atende a diferentes públicos ao oferecer uma gama diversificada de serviços: marketplace, que permite agendamento e avaliação de consultas, softwares médicos para consultas virtuais, sistema SaaS (Software as a Service) voltado para otimização da gestão e do fluxo de pacientes e o TuoTempo, um software de relacionamento com o paciente, ou CRM (Customer Relationship Management), que promove uma experiência que valoriza o paciente em toda a sua jornada, focada em  instituições de saúde, como hospitais,  redes de clínicas e centros de medicina diagnóstica.

Para ampliar o alcance do serviço, a Doctoralia disponibiliza também o aplicativo móvel nas versões iOS e Android.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: A Medicina S/A usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Veja nossa Política de Privacidade.