Conteúdo exclusivo de empresas parceiras do Portal Medicina S/A. Marcas que transformam e inovam o mercado da saúde.

Doctoralia

Doctoralia lança o Panorama das Clínicas e Hospitais 2024

4ª edição do estudo mostra que, para 44% dos participantes, a aquisição de pacientes é o maior desafio.

A 4ª edição do Panorama das Clínicas e Hospitais chega ao mercado e aponta dados relevantes sobre o segmento de saúde no Brasil. Elaborado pela Doctoralia, maior plataforma de agendamento de consultas do mundo, e Feegow Clinic, software líder em gestão para clínicas e consultórios, o estudo mostra que as clínicas e hospitais estão investindo cada vez mais no marketing, indicando que 74% das instituições pesquisadas fazem algum investimento na área. Do total, 24% adotam estratégias avançadas, o que demonstra que o setor tem consciência do impacto do marketing em seus resultados.

“É interessante notar que acima dos pilares fundamentais na gestão de qualquer negócio, gerir uma clínica ou hospital é desafiador, pois agrega outro propósito nobre: zelar pela saúde, bem-estar e vida das pessoas. Nesse contexto, tecnologias que agilizam o trabalho, facilitam a interação e tornam a experiência mais humana são responsáveis por reduzir o tempo de dor das pessoas e, em muitos casos, até salvar vidas”, explica Cadu Lopes, CEO da Doctoralia e Feegow.

Os dados apontados no Panorama também indicam um reconhecimento crescente do mercado em relação ao nível de profissionalismo, praticidade e conveniência no processo de marcação de consultas. Como consequência, a grande maioria (65%) das clínicas e hospitais já usa um software pago para gerenciar as consultas. Com isso, há ganhos de muitos diferenciais, como segurança no armazenamento das informações, otimização da rotina de trabalho, centralização dos dados e, quando o sistema oferece agendamento online, autonomia e facilidade para o paciente.

Um dos recortes interessantes no Panorama das Clínicas e Hospitais 2024 é que a telemedicina não foi algo específico para o período pandêmico que impactou o mundo. Os dados indicam que esse recurso é uma realidade em 64% dos centros de saúde, indo de encontro às preferências do paciente, uma vez que de janeiro a novembro de 2023 foram registrados mais de 257 mil agendamentos de consultas online pela Doctoralia

“Os aprendizados adquiridos durante os anos de pandemia puderam ser absorvidos e transformados em novas práticas em 2023. Daqui pra frente, diferentes obstáculos desafiarão o setor a evoluir ainda mais. Ao longo do nosso estudo, levantamos tendências para o próximo ano e, se me permitem, fica a dica: foque no acolhimento, na empatia, no relacionamento e, por fim, na personalização do atendimento aos pacientes”, finaliza Lopes. 

O estudo conta com 1.328 respondentes e tem como objetivo analisar  as dores das instituições de saúde no Brasil em 2023, além de apontar possíveis tendências e expectativas para 2024. Para acessar o Panorama das Clínicas e Hospitais 2024 na íntegra, acesse: https://tinyurl.com/34xs6krc

Sobre a Doctoralia

A Doctoralia, empresa do Grupo Docplanner, é a maior plataforma de saúde do mundo. Presente em 13 países, o grupo é responsável por atender 55 milhões de pacientes e processar mais de 15 milhões de agendamentos de consultas por mês, atualmente, possui mais de 2 milhões de profissionais de saúde em sua base, com um total de 10 milhões de avaliações de pacientes. Com a missão global de tornar a experiência em saúde mais humana, a Doctoralia atende a diferentes públicos ao oferecer uma gama diversificada de serviços: marketplace, que permite agendamento e avaliação de consultas, sistema SaaS (Software as a Service) voltado para otimização da gestão do consultório, fluxo de pacientes e realização de teleconsultas. Em julho de 2022 a empresa anunciou a aquisição da Feegow, software líder de gestão para clínicas. Para ampliar o alcance do serviço, a Doctoralia disponibiliza também o aplicativo móvel para pacientes.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: A Medicina S/A usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Veja nossa Política de Privacidade.