EDIÇÃO DIGITAL

25+ Inovadores | Nuria

Tecnologia na saúde é peça-chave para engajar pacientes

Nuria oferece soluções inovadoras para conectar pacientes e profissionais, ampliando a comunicação e a fidelização às instituições de saúde.

O setor da saúde foi um dos grandes impactados pela transformação digital e pelos avanços tecnológicos dos últimos anos, que revolucionaram a forma de abordar prevenção, diagnóstico, tratamento e acompanhamento de condições médicas. Por mais que seja clara a importância de realizar consultas e exames com regularidade para avaliar o quadro de saúde e detectar doenças de forma precoce, mais de 70 milhões de brasileiros não se submetem ao check-up anual, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Por isso, para incentivar verdadeiramente o autocuidado, é preciso agilizar as visitas e simplificar o agendamento e a execução das avaliações médicas, aproximando as pessoas das instituições. Muito mais do que um integrador de sistemas, a Nuria, com mais de 12 milhões de pacientes impactados, apresenta soluções para uma jornada completa de engajamento do paciente

Desde 2012, a empresa de Belo Horizonte-MG desempenha um papel crucial na jornada dos pacientes como pioneira em sistemas de agendamento online e especialista em interoperabilidade no setor da saúde. “Além de proporcionarmos uma melhor experiência aos usuários, nosso foco é, por meio das novas soluções, nos tornarmos o fornecedor mais completo do mercado quando falamos em engajamento, facilitando e agilizando a presença do paciente em hospitais, clínicas e laboratórios, promovendo a saúde e o bem-estar coletivos”, comenta Fernando Soares, CEO da Nuria.

Conectando os sistemas de saúde dessa maneira, possibilita-se também compartilhar dados médicos com segurança e eficiência, ponto crucial para evitar redundâncias nos exames, reduzir erros de diagnóstico e garantir que todos os profissionais envolvidos tenham acesso às informações mais recentes sobre o paciente. “É assim que a interoperabilidade entre os diferentes canais de atendimento contribui para uma comunicação fluida entre os diversos setores, promovendo uma abordagem mais coordenada”, analisa Soares.

Nos primeiros quatro meses de 2024, a companhia lançou duas soluções essenciais para tornar a experiência do paciente cada vez melhor: o Nuria Check In e o Nuria Track.

A funcionalidade do Nuria Check In agiliza o atendimento dos usuários em clínicas, hospitais e laboratórios, permitindo o check-in prévio e, consequentemente, a diminuição no tempo de espera para consultas e exames. Ao minimizar o contato físico, essencial em tempos de preocupação com a saúde pública, a solução também amplia a eficiência operacional. Ela pode ser totalmente integrada aos demais sistemas de saúde utilizados pela unidade em questão, garantindo fluidez no onboarding e segurança em todo o processo de tratamento.

Já o Nuria Track é um sistema inteligente que conecta a instituição de saúde ao usuário. A solução envia mensagens pós-intervenção para o agendamento de procedimentos e exames indicados, facilitando a adesão ao tratamento. A estratégia atua a favor da qualidade de vida e visa manter os pacientes conectados às instituições de saúde durante todo o tratamento.

“Trazemos suporte antes, durante e depois da consulta, enviando lembretes para marcar exames e retornar ao consultório. Essa tecnologia ajuda a superar os obstáculos da evasão ao diagnóstico e tratamento, trazendo benefícios significativos para a saúde a longo prazo”, continua o executivo.

Em 2023, a Nuria expandiu 62% em relação ao ano anterior, e esse número continua crescendo. Recentemente, a empresa passou por um rebranding, após mais de uma década de dedicação, para demonstrar de forma mais precisa o tamanho do impacto que seus produtos têm no mercado de saúde, focando em um novo posicionamento com soluções mais robustas e integradas que endereçam as dores atuais do mercado de saúde.

Para mais informações, acesse:
www.nuria.com.br

Faça o download gratuito da edição 26 e confira todas as matérias da edição.

Anúncios, cases de produtos e serviços e informações sobre as próximas edições, fale com a nossa equipe em [email protected] ou pelo WhatsApp (11) 95540-0126.

Sobre

A Medicina S/A é a mais importante revista de negócios, gestão e liderança do setor médico-hospitalar no Brasil. Com alto padrão editorial, nosso conteúdo apresenta os mais recentes e importantes avanços em Inovação, Tecnologia e Boas Práticas em Saúde. Compartilhamos a visão de empresas, instituições e profissionais que estão transformando o mercado de healthcare.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: A Medicina S/A usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Veja nossa Política de Privacidade.