Conteúdo exclusivo de empresas parceiras do Portal Medicina S/A. Marcas que transformam e inovam o mercado da saúde.

Saúde Digital

Nexodata amplia atuação de sua receita digital e passa a se chamar Mevo

Em nova fase, healthtech aposta na integração com soluções que descomplicam a vida de prescritores, farmacêuticos, pacientes e instituições de saúde

A adoção da tecnologia na saúde tem representado uma mudança cultural profunda que culmina com processos e fluxos digitais mais seguros e eficientes, contribuindo para facilitar e descomplicar a vida dos profissionais da saúde e dos pacientes, em sua jornada de tratamento. Sob a ótica assistencial, a digitalização, no caso da Nexodata – e agora Mevo –, transforma a experiência de prescrição porque possui mecanismos de apoio e suporte à decisão clínica (Clinical Decision Support), facilitando o dia a dia do prescritor e levando mais segurança para o paciente, identificando e apontando quaisquer tipos de alergias e interações medicamentosas antes da receita ser emitida, mitigando possíveis erros. 

Integrada aos principais HIS e PEP do mercado, a Mevo Receita Digital também oferece elementos de apoio para que a gestão de grandes hospitais e instituições de saúde possa, por exemplo, acompanhar a aderência do paciente ao tratamento, tendo a alta tecnologia e os dados como aliados na melhoria de processos.

Mas foi o cenário dos últimos anos e a crescente demanda do setor por inovação que contribuíram para que a Mevo encontrasse uma oportunidade de negócio ao ampliar sua atuação, oferecendo novos serviços. Com isso, a healthtech sentiu necessidade de também se transformar, assumindo um novo posicionamento de mercado, mais alinhado ao seu propósito de atuar como uma plataforma de saúde que descomplica a vida das pessoas — de prescritores, médicos e farmacêuticos até os pacientes. Mas essa mudança foi muito além do nome. A assinatura de marca “mais saúde, menos complicação” é a diretriz desta nova fase, atualizando toda a identidade visual, verbal, cultura, posicionamento, além do portfólio de produtos e estratégia de negócios da empresa.

“O avanço exponencial da telemedicina, vivido no Brasil nos últimos meses, nos ajudou a melhor compreender o quanto a prescrição é o elo entre as diferentes etapas do fluxo de saúde e como a sua digitalização é um dos principais caminhos para a transformação do setor. Com isso, percebemos que existiam outras oportunidades de negócios que se conectam com a receita médica e decidimos ampliar o portfólio de produtos e a estratégia de negócios da empresa”, explica Pedro Dias, cofundador da Mevo.

Planejando escalar sua operação, a Mevo decidiu apostar na interoperabilidade de sua solução de receita médica digital. Na prática, quando o paciente recebe uma Mevo Receita Digital, além de poder usar sua receita presencialmente em qualquer farmácia do Brasil que tenha acesso à internet, ele também tem a opção de comprar seus medicamentos online.

Pela interface mobile da Mevo, o paciente possui a opção de acessar, de forma segura, um ambiente digital com as mais diferentes opções de farmácias pelas quais ele consiga comprar os medicamentos prescritos pelo médico, em sua receita digital.

Para seguir com seu plano de descomplicar a saúde tanto para os profissionais, como para os pacientes, a Mevo adotou uma estratégia de marca e negócios que prioriza promover conexões com seus públicos de forma direta e prática, por meio de uma linguagem clara. Isso se traduz pelos seus produtos para grandes hospitais, operadoras e empresas do setor, que visam levar mais saúde por meio de serviços fáceis e simples de usar, e que descomplicam o fluxo da prescrição médica, etapa da jornada de saúde que, para a Mevo, está no cerne da transformação digital.

“Enquanto muito se fala sobre inovação e tecnologia, nós optamos por outro caminho. E isso porque entendemos que a tecnologia e a inovação são muito importantes, porém, não são o fim, mas o meio. Na prática, o que a gente fez foi dar luz ao que a Mevo entrega para as pessoas, que é descomplicar o cuidado com a saúde e o bem-estar delas. Por isso, dizemos que nosso desafio se ampliou e cresceu. Agora, ficou bem mais palpável o que a Mevo entrega ao mercado, oferecendo uma melhor experiência em saúde, que facilita a vida das pessoas, sejam elas profissionais ou pacientes”, conclui Vinicius Lotti, head de marketing da Mevo.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: A Medicina S/A usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Veja nossa Política de Privacidade.