EDIÇÃO DIGITAL

25+ Inovadores | MV

Ecossistema MV: tecnologias que impulsionam toda a saúde

Multinacional lança ecossistema com foco na jornada digital da saúde.

A tecnologia para a saúde tem dado passos firmes para um setor mais moderno e conectado. Prova disso é que, de acordo com o Oxford Business Group, o mercado de tecnologia para saúde na América Latina deve alcançar a marca de R$ 27,8 bilhões em valor até o ano de 2026.

Atuando há mais de 35 anos na área da saúde, a MV ganhou a expertise para entender de forma profunda as principais particularidades do setor, sendo pioneira no fornecimento de tecnologias que ajudaram a transformar a rotina das instituições de saúde brasileiras.

Na vanguarda do segmento, a companhia buscou nos últimos anos complementar o seu portfólio de soluções que priorizam a economicidade das instituições e uniu forças com empresas que buscam o mesmo objetivo: promover a transformação digital na saúde. 

Entre os benefícios desse novo ecossistema, está a integração entre os sistemas, que permite a humanização e a melhora da qualidade do atendimento ao paciente, a eficiência e agilidades dos processos administrativos das instituições e a experiência do usuário como um todo, tanto de quem recebe o atendimento como de quem o realiza.

Compondo o ecossistema da MV estão empresas com alta performance tecnológica, como Green Paperless, Flowti, Apoio, GIF Healthtech, CeosGO, Healthcare Alliance, Dentalis, Conecte-Se, TechInPulse, Maida Health e WeCare. “A MV tem buscado desenvolver e agregar tecnologias que cuidem da saúde do paciente e da saúde financeira das organizações. Assim, o gestor pode contar com mais recursos para reinvestimentos na infraestrutura e na valorização dos profissionais para um atendimento qualificado. Hoje, a tecnologia é o mais importante investimento que os gestores devem realizar”, explica Paulo Magnus, CEO da MV.

Jornada digital

Todos os investimentos da MV estão direcionados para o cuidado da saúde, evitando a doença e contemplando a medicina preventiva, a experiência do usuário e a eficiência das instituições de saúde.

A companhia defende o conceito de “jornada digital”, conectando todos os atores da saúde de ponta a ponta com integração de processos através da tecnologia, possibilitando a prevenção, o monitoramento e o tratamento de doenças. Entre as inovações que estão contempladas na jornada, estão um aplicativo que auxilia no cuidado do próprio paciente com a saúde, o acesso ao hospital por meio de check-in e totens de atendimento, o agendamento de consultas e exames, além da centralização dos dados de quem é atendido e o Prontuário Eletrônico do Paciente, que reúne informações cruciais para uma assistência assertiva e continuada.

Recentemente, a MV conquistou pela sétima vez o prêmio Best In KLAS de Melhor Prontuário Eletrônico da América Latina e se mantem na liderança do mercado com a maior atuação em hospitais de alta complexidade.

Para que a experiência da jornada seja positiva e o paciente vivencie os benefícios do novo cenário digital, é necessário que os sistemas de saúde se comuniquem entre si, facilitando o compartilhamento de informações e a coordenação do cuidado.

Maturidade digital

O conceito de jornada aliado à estruturação do ecossistema MV chega impulsionado pela busca em elevar o patamar da saúde brasileira. Um bom caminho para isso são as consultorias de transformação digital e acreditações que possibilitam a implantação de melhorias, concedem status e atestam padrões de qualidade e segurança para a instituição.

Responsável por cerca de 40% do mercado de hospitais brasileiros com certificação HIMSS 6 e 7, a MV entende a importância de contar com tecnologias para acelerar esse processo, fortalecendo pilares como a padronização dos processos e a segurança dos dados coletados.

Investimentos em inovação

Para fortalecer ainda mais a sua atuação e as soluções desse novo ecossistema, é fundamental olhar para o futuro. Nesse contexto, a MV tem projetado um cenário de desenvolvimento e pesquisa focado em inovação, buscando aprimorar ainda mais a transformação digital.

No último ano, a MV adquiriu novas empresas para compor o portfólio: a Dentalis, que pertence ao ramo da odontologia; WeCare, direcionada para soluções de home care; e a Maida Health, empresa de tecnologia especialista em soluções de gestão para operadoras e planos de saúde, com forte apoio de inteligência artificial, que pertencia ao grupo Hapvida NotreDame Intermédica.

“Buscamos sempre inovar, e a prova disso é o nosso investimento de R$ 80 milhões por ano em pesquisa e inovação. Além disso, parcerias estratégicas com grandes nomes da tecnologia mundial, como Huawei e AWS, desempenham um enorme papel na adoção das grandes tendências. Assim, a MV segue pensando no futuro e mirando não somente a atuação no Brasil, mas também em toda a América Latina e outros países do globo”, encerra Andrey Abreu, diretor de tecnologia da MV.

Lançamentos

Falando em integração de dados, a MV lançou dois produtos: o primeiro é o hub tecnológico com central de serviços compartilhados, que promove a interoperabilidade entre instituições de saúde e o compartilhamento das melhores práticas tecnológicas, levando eficiência e reduzindo a sinistralidade das instituições, seja ela do setor público, privado, Unimed ou filantrópico.

Outra novidade é o Linha da Vida, solução que integra os dados dos prontuários eletrônicos com o app Personal Health da MV, que permite que o paciente tenha acesso a todo o histórico de saúde, independente da unidade assistencial e software que tenha sido utilizado previamente. Com isso, os médicos poderão revisar os registros clínicos anteriores e também ter acesso a um resumo do prontuário, seja o do próprio profissional ou de outros. E o paciente poderá não só monitorar os seus próprios dados de forma digital, mas também ter acesso às informações dos cuidados com a saúde de toda a vida.

“Nossa intenção é mostrar que a instituição não precisa procurar outro fornecedor, já que a MV e o seu ecossistema fornece uma gama de soluções que se encontram dentro de um hospital”, conclui Paulo Magnus, CEO da MV.

Para mais informações, acesse:
www.mv.com.br

Faça o download gratuito da edição 26 e confira todas as matérias da edição.

Anúncios, cases de produtos e serviços e informações sobre as próximas edições, fale com a nossa equipe em [email protected] ou pelo WhatsApp (11) 95540-0126.

Sobre

A Medicina S/A é a mais importante revista de negócios, gestão e liderança do setor médico-hospitalar no Brasil. Com alto padrão editorial, nosso conteúdo apresenta os mais recentes e importantes avanços em Inovação, Tecnologia e Boas Práticas em Saúde. Compartilhamos a visão de empresas, instituições e profissionais que estão transformando o mercado de healthcare.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: A Medicina S/A usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Veja nossa Política de Privacidade.