Conteúdo exclusivo de empresas parceiras do Portal Medicina S/A. Marcas que transformam e inovam o mercado da saúde.

Saúde Digital

Healthtech Mevo capta R$ 45 milhões

Depois de lançar ferramenta de compra de medicamentos, healthtech vê volume de vendas crescer dez vezes em cinco meses

A Mevo anunciou uma nova captação no valor de R$ 45 milhões. O round contou com a Floating Point, a família Fribourg e o investidor Jeff Keswin, fundador da Lyrical Partners — além da participação do Grupo Santa Cruz. Também acompanharam os atuais investidores, como Einstein, FIR Capital e a família Martins, primeiro investidor da empresa, em 2017, quando foi fundada com a marca Nexodata.

A nova rodada foi liderada pelo fundo Floating Point, investidor da Mevo desde a Série A e que aumenta agora a sua aposta na healthtech. Criada por cofundadores da Oscar Health, seguradora de saúde americana avaliada em US$ 7,9 bilhões em seu IPO, realizado em 2021, o fundo de Venture Capital já investiu na brasileira Shopper.

A família Fribourg é a fundadora da CGC, um conglomerado com mais de 200 anos de atuação em diferentes setores, e que participou, ao lado do 3G Capital, da aquisição do Burguer King e da fusão da Kraft Heinz Company. Fundado em 1955, o Grupo Santa Cruz é, hoje, o maior distribuidor de medicamentos do Brasil, e Jeff Keswin é o CEO e fundador da Lyrical Asset Management, um hedge fund americano com mais de US$ 8 bilhões em ativos sob gestão.

Com um cap table já expressivo formado por LTS Investments, Meli Fund, GK Ventures e empreendedores como André Street e Guilherme Benchimol, a Mevo já levantou, no total, R$ 85 milhões nos últimos quatro anos.

Desde a Série A, em 2021, a empresa tem se dedicado a fortalecer sua estratégia B2B para se tornar a solução de receita digital preferida das grandes instituições brasileiras de saúde e empresas de tecnologia. Com operação liderada pelo COO, Cesar Giannotti (ex-Philips), a empresa saltou de 5 parceiros, em 2021, para mais de 90 prestadores de saúde e 400 unidades hospitalares como clientes. Dentre eles, estão NotreDame Intermédica, Rede D’Or, Conexa Saúde, Athena Saúde, Rede São Camilo, Hospital de Amor, Leve Saúde, além de operações relevantes da Unimed pelo Brasil.

“Quando a Mevo Receita Digital passa a funcionar em um novo cliente, é necessária uma adaptação dos processos internos para que o papel seja completamente substituído. Como muitas instituições contam com mais de uma unidade, é um trabalho que exige dedicação constante”, adianta Giannotti. Primando por esse cuidado no atendimento de seus parceiros no B2B, a Mevo mantém zerado seu churn – indicador que mede a rotatividade voluntária dos clientes.

Mevo Farma

Na busca por melhor atender os pacientes e contribuir na adesão ao tratamento, a healthtech anunciou este ano sua plataforma digital que permite a compra online de medicamentos em poucos cliques. O cliente que receber sua receita digital pode, após seu opt in, escolher em qual farmácia online pretende comprar o medicamento prescrito por seu médico, recebendo seu pedido em até 45 minutos em São Paulo, nas compras realizadas pela Mevo Farma. Com uma operação proprietária, desde fevereiro, a empresa viu seu volume de pedidos entregues crescer 10 vezes e o NPS da solução – metodologia que avalia o nível de satisfação e fidelidade de clientes – superar o patamar de 80 pontos. Além disso, quem prefere a experiência presencial, também pode utilizar a sua receita digital em qualquer farmácia do país, sem custo.

Para dar conta desta operação, a empresa conta com um time de 100 empreendedores e formou uma partnership com 16 sócios. “Os maiores ativos da Mevo são nossos empreendedores e a confiança de nossos clientes. Estamos focados em ter o time mais competente dentro de casa para melhor atender as demandas dos nossos parceiros e, consequentemente, alcançarmos nosso sonho de levar a receita digital para todos os brasileiros”, adianta Pedro Dias, cofundador e presidente da Mevo. “Sabemos que o mercado brasileiro de saúde passa por um processo de transformação digital e temos cada vez mais claro a importância da prescrição eletrônica na entrega de mais saúde e menos complicação ao paciente. Por isso, para nós, esta captação representa um reflexo da confiança dos investidores e do setor em nossa tese”, finaliza Dias.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: A Medicina S/A usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Veja nossa Política de Privacidade.