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Como a tecnologia vem transformando o atendimento na saúde pública

GetConnect revoluciona entrega de serviços de saúde com o phygital e orquestra o caminho rumo a uma nova era na saúde digital.

Combinando tecnologias digitais com cuidados tradicionais, o conceito phygital (ou figital) tem resultado em impactos significativos para a população, ampliando o acesso aos cuidados de saúde, especialmente para aqueles com dificuldades de deslocamento e uso de tecnologia. Essa integração melhora, entre outros aspectos, a coordenação do atendimento, promovendo cuidados personalizados e experiências mais satisfatórias para os pacientes.

O "boom" da saúde digital, impulsionado pela pandemia de covid-19, trouxe não somente dúvidas, mas também expectativas e desafios. Como observa o CEO da GetConnect, Luiz Camargo, "o cenário digital na saúde era muito complicado há quase vinte anos, mas a evolução tecnológica e as necessidades crescentes do setor abriram caminho para novas possibilidades".

Atenta aos desafios da saúde em todas as suas esferas, a GetConnect, empresa 100% brasileira, desenvolveu um ecossistema de Saúde Digital Integral focado no Sistema Único de Saúde (SUS) e que abrange seis eixos: repositório de dados clínicos, visualizador clínico único, motor de regras, plataforma profissional de saúde, aplicativo do paciente e agendamento inteligente.

“Nosso portfólio de soluções digitais é voltado para a saúde pública, beneficiando diretamente profissionais e pacientes. Com o uso dessas ferramentas, possibilitamos a integração dos dados de diferentes instituições de saúde, permitindo o armazenamento e a congregação dos dados e informações dos pacientes através de um data lake da saúde. Uma vez estruturados, os dados são exibidos para os profissionais através de uma interface amigável e útil, o visualizador clínico único. Isso permite que o profissional tenha uma visão mais ampla da saúde do paciente, além de reduzir custos desnecessários, como, por exemplo, a repetição desnecessária de exames”, explica Luiz Camargo.

O executivo ainda destaca que, globalmente, mais de 80% das consultas e episódios de atenção em saúde podem ser realizados de forma virtual, diminuindo filas, facilitando o acesso aos cuidados e empoderando tanto pacientes quanto profissionais da saúde.

Implantado com sucesso pela GetConnect no município de São Paulo, esse ecossistema oferece diversos serviços, como o consultório híbrido. Dentre os mais de 4,3 milhões de atendimentos, já foram realizados mais de 272 mil atendimentos de diferentes especialidades. A taxa de crescimento de aproximadamente 22% ao mês demonstra a eficácia desse modelo.

“Nossos principais esforços são centrados em tornar a atenção básica mais proativa, independentemente dos pacientes se dirigirem a ela ou optarem por atendimentos virtuais. Nossas soluções buscam facilitar a vida dos profissionais de saúde, tanto no monitoramento quanto em suas atividades cotidianas e repetitivas, trazendo a tecnologia aliada ao seu trabalho. Quanto mais empoderados, mais os pacientes tendem a demandar mais dos serviços de saúde, modificando o padrão reativo que impera em nosso país”, afirma o CEO.

O desenvolvimento contínuo da transformação digital na saúde traz benefícios para todos os envolvidos. Diante desse cenário, não podemos nos esquecer da próxima onda: a inteligência artificial. “Estamos investindo cada vez mais em modelos preditivos e machine learning, LLM e outros, mas sempre com o objetivo de auxiliar o profissional de saúde, e não substituí-lo”, conclui Camargo.

Para mais informações, acesse:
www.getconnect.com.br

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