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Saúde Digital

Automatização no atendimento: o caminho para equilibrar eficiência e lucratividade

Futurotec apresenta solução para call center e contact center

Nos últimos anos, o setor da saúde passou por uma série de transformações motivadas por diversos fatores, como o avanço tecnológico, o comportamento do público e o aumento dos custos operacionais. Trata-se de um cenário que exige que os hospitais, clínicas e laboratórios repensem o negócio, tornando-o mais eficiente, satisfatório e, ao mesmo tempo, rentável. Do ponto de vista empresarial, equilibrar as contas dentro da área da saúde está cada vez mais difícil.

Os desafios esbarram nos custos resultantes da cobrança elevada pelos planos de saúde, alto investimento em equipamentos modernos e escassez da mão de obra médica, sem contar a central de atendimento, que detém uma grande fatia do orçamento destinada à folha de pagamento da equipe.

Se, por um lado, a própria área não permite negligenciar os aspectos mais importantes que determinam o core business, por outro, a qualidade do atendimento reflete na satisfação e na fidelização dos pacientes.

“Sabemos que não é possível alterar os preços e repassar aos clientes o aumento dos custos como estratégia de sobrevivência. É preciso buscar uma alternativa para minimizar os impactos financeiros, otimizar processos e mão de obra, e alinhar o negócio a um mercado moderno e digital”, comenta Rayony Petterson, diretor de negócios da Futurotec, desenvolvedora da plataforma de contact center Escallo.

Assim, apostar na automação e nas ferramentas digitais é o único caminho para a redução de custos, com resultados que têm impacto direto no faturamento das clínicas e hospitais.

São muitos os recursos que podem ser usados para garantir processos cada vez mais otimizados e com foco em resultados. Com esse olhar voltado para a resolução de problemas, as funcionalidades tecnológicas, quando bem integradas, trazem vantagens competitivas para o setor de atendimento, por exemplo.

Nesse contexto, o Escallo se destaca por ser uma solução estratégica e imprescindível para as clínicas. “Idealizada a partir do entendimento dos gargalos enfrentados pelos setores de call center e contact center, nossa plataforma foi desenvolvida para reduzir as falhas e permitir que a clínica tenha condições de realizar diversos atendimentos ao mesmo tempo, centralizando todos os canais, de telefonia e texto, em uma única interface”, explicou o diretor de negócios.

“Com as automações, o número de atendimentos tende a crescer exponencialmente, sem a necessidade de contratar mais pessoas e elevar o custo da central. Ou seja, é possível aumentar o faturamento e, ao mesmo tempo, reduzir os custos do setor de atendimento”, acrescentou.

Graças à automatização, as perdas de agendamentos já podem ser minimizadas com a recuperação automática de atendimentos. Sem contar que, ao confirmar a agenda, também de forma automática, é possível minimizar os níveis de no-show, um dos grandes vilões para as finanças de uma clínica médica.

“São recursos desenvolvidos com foco no aumento do faturamento, otimização de headcount e maior satisfação do cliente. Ao longo da nossa história, já contabilizamos mais de R$ 2 milhões em atendimentos recuperados por mês, de forma automática, com os recursos do Escallo”, disse o diretor.

O Escallo oferece soluções modernas e automatizadas para que o atendimento das clínicas seja cada vez mais produtivo e rentável, fazendo da automatização uma forte aliada na competitividade e, acima de tudo, uma solução para os problemas de atendimento das clínicas e hospitais.

“Presente em todos os estados brasileiros e em 4 países da América Latina, o Escallo já tornou o atendimento ao cliente mais dinâmico, ágil e efetivo em mais de 400 clínicas”, conclui o executivo.

Entre em contato e saiba como otimizar o seu setor de atendimento de forma automatizada e humanizada.

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Para mais informações, acesse: www.futurotec.com.br

 

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