Conteúdo exclusivo de empresas parceiras do Portal Medicina S/A. Marcas que transformam e inovam o mercado da saúde.

Doctoralia aposta em comunicação interativa com software que aproxima especialistas de pacientes

Agendamento online e outras ferramentas auxiliam no acesso simples e ágil à saúde mais humanizada

As mudanças que aconteceram recentemente no cenário mundial afetaram diretamente a relação entre as pessoas e o cuidado com a saúde. A jornada do paciente já não é mais um termo imutável, especialmente em um momento de transformações constantes, como a que o mundo enfrenta atualmente. Diante dessas transições, a saúde digital, mas ainda assim humanizada, passou a ser altamente priorizada pela população.

“As pessoas buscam facilidades em diferentes contextos e, na saúde, não é diferente. Hoje, em meio a uma rotina agitada e repleta de soluções, os pacientes procuram uma saúde mais humana, entretanto resolutiva, e encontram nas healthtechs essa resposta. Através de uma comunicação mais interativa, que possibilita a aproximação com os especialistas, a Doctoralia torna as escolhas sobre seus cuidados mais significativas”, aponta Cadu Lopes, CEO da Doctoralia, referência em serviços de saúde no mundo.

E engana-se quem pensa que a tecnologia não ajuda nessa humanização. Pelo contrário, ela é a grande aliada de uma gestão inovadora, que melhora a experiência entre paciente e médico. Por meio da plataforma, que também está disponível na versão móvel (iOS e Android), no intuito de ampliar o alcance do serviço, o paciente pode agendar consultas virtualmente a qualquer momento do dia, independente do horário. Ou seja, em apenas alguns cliques, ele tem acesso à agenda de uma gama de médicos e profissionais de saúde de diversas especialidades para entender qual deles funciona melhor para seu perfil e necessidade. Isso considerando sua cidade, plano de saúde e tratamentos, por exemplo. Além disso, pode optar por uma consulta presencial ou por telemedicina, podendo receber o atendimento no conforto e segurança de sua casa.

Outros diferenciais que o usuário encontra na Doctoralia são os lembretes para a consulta e avaliações dos profissionais para qualificar o atendimento – features  que aprimoram os cuidados com o bem-estar do paciente e permitem que façam suas escolhas com autonomia e segurança. O mesmo vale para a página Pergunte ao Especialista, um espaço gratuito para perguntas anônimas sobre saúde, que são respondidas pelos especialistas da plataforma.

“A ideia é realmente democratizar o acesso à saúde. Nossa plataforma oferece diversas ferramentas que facilitam a rotina do paciente que busca por profissionais qualificados, independente da região do país, mas, além disso, também abrimos espaço para esclarecer dúvidas, uma vez que muitas vezes as pessoas se sentem desconfortáveis para falar abertamente sobre alguns assuntos. Esse é o papel do Pergunte ao Especialista”, completa o CEO da plataforma que hoje conta com cerca de 17 milhões de usuários únicos por mês.

Para além das consultas

Para ir além e se fazer ainda mais presente na vida dos brasileiros, a Doctoralia também disponibiliza o Doctoralia Lab, marketplace para agendamento online de exames, que visa oferecer a continuidade ao atendimento médico e uma assistência de saúde completa.

“Nossos pacientes são bem mais informados, exigentes e independentes, e, por esse motivo, esperam ter na saúde a mesma experiência humanizada e próxima que já recebem em outros negócios. Por esse motivo, é de extrema importância que a gente consiga expandir a experiência da Doctoralia para outras frentes de atuação médica que não seja somente a consulta em si”, completa Cadu.

Com o Doctoralia Lab, o paciente consegue encontrar centros de diagnósticos em sua região, uma vez que a plataforma oferece uma gama de mais de 1.600 laboratórios parceiros cadastrados em seu sistema. Aqui, o agendamento também acontece de forma totalmente online e a qualquer horário. Antes do exame, o paciente recebe lembretes por e-mail e WhatsApp e, após, pode avaliar o atendimento, assim como nas consultas agendadas por meio da plataforma da Doctoralia.

Os centros de diagnóstico estão localizados nas cidades de Belém, Belford Roxo, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Canoas, Contagem, Curitiba, Duque de Caxias, Fortaleza, Goiânia, Guarulhos, Jundiaí, Manaus, Mogi das Cruzes, Niterói, Osasco, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador, Santo André, São Caetano, São Paulo, Sorocaba e Viamão.

“Além dessas cidades, queremos expandir para outros municípios onde ainda não estamos presentes, para garantir acesso fácil aos exames para mais pessoas e, consequentemente, melhorar ainda mais a experiência e relação entre paciente e a saúde”, finaliza Cadu.

Na plataforma, já é possível agendar exames de Ressonância, Tomografia, Ultrassom, Raio X e Mamografia e, em breve, Endoscopia e Colonoscopia. Somente em setembro deste ano, o marketplace do Doctoralia Lab teve 165 mil usuários únicos e 205 mil sessões.

Outubro Rosa e Novembro Azul

Nos meses de outubro e novembro, para conscientizar tanto a população feminina quanto a masculina sobre os exames e diagnóstico precoce dos cânceres de mama e de próstata, o Doctoralia Lab firmou parcerias com algumas clínicas para a realização dos exames com desconto para os usuários da plataforma.

Os exames que serão oferecidos são mamografia, ressonância magnética da próstata, ressonância magnética da próstata multiparamétrica e USG da próstata via abdômen. Os descontos variam entre 10% e 30% do valor original. 

Dez clínicas se uniram à causa – Hermes Pardini, Daitebi, Medicom, RDI, Imed, Diffusion, ZDI, Dra. Ultrasson, CDI e Sua Imagem -, nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Goiânia, Guarulhos, Santo André e Manaus, sendo essa última somente para o Novembro Azul, e totalizando 21 endereços para atendimento aos pacientes.

O grande destaque dessa parceria fica por conta da RDI, em Curitiba, que está oferecendo a Tomossíntese Mamária, exame capaz de aumentar em 30% a detecção precoce do câncer de mama, em relação à mamografia digital custando R$ 700 a menos do que o preço cobrado em média. Para agendar os exames com desconto, acesse a página da campanha:
https://clinicas.doctoralia.com.br/campanha-de-prevencao-ao-cancer-doctoralia-lab.

Sobre a Doctoralia

A Doctoralia é uma empresa do Grupo Docplanner, maior plataforma de saúde do mundo. Presente em 12 países, o grupo é responsável por atender 35 milhões de pacientes e processar mais de 4 milhões de agendamentos de consultas por mês, atualmente, possui mais de 2 milhões de profissionais de saúde em sua base, com um total de 4,5 milhões de avaliações de pacientes. A companhia foi fundada em 2012, na Polônia, e possui uma equipe de 1.400 funcionários nos escritórios de Varsóvia, Barcelona, Istambul, Roma, Bolonha, Cidade do México e Curitiba.

Com a missão global de tornar a experiência em saúde mais humana, a Doctoralia atende a diferentes públicos ao oferecer uma gama diversificada de serviços: marketplace que permite agendamento e avaliação de consultas, softwares médicos para consultas virtuais, sistema SaaS (Software as a Service) voltado para otimização da gestão e do fluxo de pacientes e TuoTempo, um sistema de relacionamento com o paciente, ou CRM (Customer Relationship Management), que promove elevada experiência oferecida por instituições de saúde, como hospitais e redes de clínicas.

Para ampliar o alcance do serviço, a Doctoralia disponibiliza também o aplicativo móvel nas versões iOS e Android.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: A Medicina S/A usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Veja nossa Política de Privacidade.