OFERECIMENTO CETRUS

Está pensando em fazer um curso para se aprimorar? Não escolha antes de considerar esses 3 fatores

Aulas dinâmicas e práticas o mais próximo possível ao atendimento real você encontra no Cetrus

Quem escolhe estudar medicina sabe que muitos anos de sua vida serão dedicados ao estudo, seja na graduação, na residência, em uma pós-graduação, em um curso de aperfeiçoamento e na sua constante atualização.

Após a graduação, um grande leque de opções se abre e a escolha deve ser muito bem fundamentada. Devemos nos perguntar: onde estudar? O que levar em conta nessa escolha? Elencamos algumas dicas para facilitar sua escolha:

1. Aulas dinâmicas

É sempre interessante preferir uma escola que ofereça metodologias ativas. Nelas, o aluno tem papel protagonista na aula e no processo de aprendizagem, tendo a possibilidade de trocar e também somar seu conhecimento à aula.

A Metodologia Cetrus de Ensino constitui um conjunto de recursos que contemplam aspectos desenvolvidos na instituição e outros de diferentes origens, como metodologias ativas (que englobam o deeper learning e o design thinking, entre outros) e neurociências aplicadas à educação. A preocupação em oferecer esse diferencial é tanta que oferecemos recursos físicos para facilitar esses métodos, como a presença de salas makers em suas três unidades, ambientes estruturados para possibilitar esse tipo de experiência.

2. Treinamento prático, do jeito que o seu dia a dia será

A prática na escola deve emular a realidade que o médico encontrará no seu dia a dia. Prefira cursos que não só disponibilizam a pratica em pacientes reais, mas que ofereçam essa prática em quantidade suficiente para a fixação e internalização da teoria e dos procedimentos.

No Cetrus, grande parte da carga horária dos cursos é voltada para a prática de atendimento a pacientes, sempre sob a supervisão dos professores e de monitores experientes. Além disso, em alguns cursos oferecemos treinamento em Phantom, para o aluno adquirir confiança antes de lidar com os casos reais. Além disso, alguns programas que envolvem procedimentos invasivos também contam com a prática em cadáveres, que trazem a simulação mais próxima possível à vivência do dia a dia.

3. Apoio virtual dentro e fora da escola

Com as inovações tecnológicas, é importante que a escola ofereça materiais complementares. Trazer ambientes virtuais com aulas complementares, oferta de casos clínicos e artigos atualizados sobre os temas da aula são alguns dos fatores que tornam a experiência do curso ainda mais rica e imersiva.

No Cetrus, oferecemos o aplicativo Cetrux, que traz experiência da nossa escola para o bolso do aluno, nos aproximando antes, durante e depois do curso. Nele, o médico tem um canal direto de comunicação com seus professores durante o curso e com os colegas para além do período que passarão juntos por aqui. Além de ter um acesso mais rápido aos materiais didáticos das disciplinas ministradas e poder registrar os exames feitos dentro e fora do curso em diversas mídias, como vídeos, fotos, áudios e texto.

Percebeu nossos diferenciais? Ao fazer um curso no Cetrus, você vai ter:

Grande carga de prática com pacientes reais e cadaver lab

Treine hands on, em atendimentos reais, vivenciando situações do dia a dia, com supervisão do nosso corpo docente.

Durante as práticas, também adotamos muitas estratégias ativas de educação, como o atendimento em pares, o acompanhamento contínuo de professores-assistentes e monitores e explicação demonstrativa de exames em telão em um passo a passo.

Existem várias formas simular e vivenciar de perto sua futura prática clínica. Em cursos de intervenção, temos também o cadaver lab, que proporciona um aprendizado bem próximo ao real, dando a segurança necessária para treinamento de procedimentos invasivos.

Por fim, o treinamento em pacientes reais é imprescindível para o Cetrus. Nossa Clínica Escola tem parceria com o SUS e ONGs, o que nos permite a triagem de pacientes com patologias importantes para nossos diferentes cursos, realizando um trabalho social.

Cursos com a tecnologia Live EaD

Alguns dos cursos em nosso catálogo oferecem a tecnologia Live EaD, em que o aluno tem acesso a aulas teóricas síncronas com nossos professores, trazendo flexibilidade, autonomia e uma possível redução nos seus deslocamentos.

App que traz a experiência Cetrus para a palma da sua mão

Com o Cetrux, nosso aluno adquire uma experiência completamente nova em nossa instituição. Primeiro por ter uma série de facilidades, como um canal direto de comunicação com seus professores (durante o curso) e colegas por quanto tempo precisar, conseguindo assim compartilhar anotações e dúvidas.­

Outro recurso importante é a sua comunicação com o iCetrus, plataforma virtual com materiais didático do curso, como materiais de revisão com os conhecimentos necessários para o aluno fazer o curso, videoaulas, casos clínicos, artigos científicos e muito mais! Além disso, há o recurso de “Apoio ao Exame”, em que o aluno pode registrar os exames feitos nas práticas na escola e compartilhar com os outros alunos e professores do curso, mantendo um histórico das situações que encontrou nas práticas. Inclusive, ele poderá manter esse log consigo depois do curso.

Nosso aluno ainda tem acesso ao Cliniworks, sistema de laudo exclusivo que o ajuda na construção do texto dentro de um sistema estruturado, facilitando o processo e impedindo de deixar de fora alguma informação importante para a compreensão do resultado. Em breve, esse sistema poderá ser acessado diretamente pelo Cetrux, permitindo a você iniciar seu laudo diretamente do box de prática e armazenando uma cópia em sua conta do app.

Metodologia ativa de ensino

As aulas do Cetrus são pensadas para trazer maior consolidação e aplicabilidade ao conhecimento adquirido em nossos cursos. Para tanto, além dos recursos utilizados nas práticas, nossas aulas teóricas também utilizam estratégias ativas de aprendizado, como o PBL (problem based learning), em que os professores trazem problemas hipotéticos e, através deles, o aluno desenvolve raciocínios e constrói os conceitos básicos necessários para ter autonomia de ação dentro daquele universo.

Além disso, possibilitamos ao aluno a manipulação de imagens em aplicativos, o que permite que eles simulem a realização de um exame, apreendam conceitos básicos de anatomia, tenham uma simulação visual de como é um procedimento invasivo guiado por imagem, entre outros.

Saiba tudo sobre nossos cursos acessando o site: www.cetrus.com.br

Medicina S/A

WWW.MEDICINASA.COM.BR
[email protected]

O melhor conteúdo sobre Gestão, Tecnologia, Inovação, Negócios e Boas Práticas na Saúde