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Doctoralia | Feegow

Cartão de benefícios no setor de saúde: entenda essa tendência

Solução que entrega vantagens e descontos especiais para empresas e pacientes impulsiona os índices de fidelização.

Desde a pandemia de Covid-19, os sistemas de saúde em todo o mundo têm passado por profundas transformações. Com a pressão dos aumentos constantes nos preços dos planos de saúde e as dificuldades de cobertura do Sistema Único de Saúde (SUS), soluções inovadoras têm sido oferecidas, tanto aos pacientes quanto aos profissionais do setor, para que os atendimentos sejam mais eficientes e atinjam uma parcela maior da população.

Neste cenário confuso, uma nova tendência vem se destacando no mercado da saúde: a oferta de Programas de Benefícios. Em linhas gerais, essa solução é oferecida para clínicas médicas como um recurso que entrega vantagens e descontos para empresas e pacientes, impulsionando os índices de fidelização.

Apenas 25% dos brasileiros possuem planos de saúde, ou seja, uma pequena parcela da população tem acesso aos convênios. Mesmo estes, não estão felizes. De acordo com o Índice Geral de Reclamação da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), a insatisfação dos brasileiros com seus convênios de saúde triplicaram nos últimos cinco anos.

É esta lacuna que vem sendo preenchida por soluções como os Cartões de Benefícios entre um número cada vez maior de pessoas. Vale destacar que os Programas de Benefícios em saúde não são categorizados como convênios, o que reduz a burocracia e facilita a operacionalização. Mais fácil para as clínicas, mais acessível para os pacientes.

“Não podemos ignorar que há um gargalo no sistema de saúde atual em todo o país, portanto é preciso que especialistas se debrucem sobre as possibilidades e ofereçam ferramentas cada vez mais acessíveis ao paciente final e eficientes do ponto de vista de clínicas médicas”, comenta Cadu Lopes, CEO da Feegow Clinic, software líder de gestão para clínicas.

Neste modelo, os principais benefícios para os pacientes são realmente o acesso a consultas, exames e demais procedimentos por valores mais acessíveis que os oferecidos a quem não está no programa. Além disso, é possível ir além e firmar parcerias com lojas de outros setores e oferecer promoções em medicamentos, recargas de celular, cursos e outros atrativos, dependendo do seu público-alvo.

Sistemas de Cartão de Benefícios podem ser personalizados para cada perfil de operação e são 100% voltados para aumentar a fidelização dos pacientes. Assim, clínicas ganham uma nova fonte de receita recorrente, gerando mais segurança e previsibilidade financeira

E você? Já pensou se um Programa de Benefícios pode ser uma boa solução para a sua clínica? 

Dica importante!

Na hora de escolher o seu sistema de gestão de Cartão de Benefícios, opte por uma solução simples e intuitiva, para você e sua equipe. Além disso, faça questão de uma solução integrada com as demais áreas da sua clínica, como o financeiro, por exemplo. Assim você poderá gerenciar seu programa de benefícios com autonomia, sem a necessidade de parceiros e, claro, custos extras.

Sobre a Feegow

A Feegow é uma healthtech focada em desenvolver soluções inovadoras em gestão para administradores e profissionais de saúde que buscam otimizar suas operações. Com o Feegow Clinic, seu sistema de gestão 360º, atende aos médicos e gestores de forma integral, desde o prontuário até o backoffice, em clínicas de todos os portes, laboratórios, operadoras e consultórios. Adquirida pela Doctoralia em 2022, a Feegow agora é parte do Grupo Docplanner, líder mundial no setor de tecnologia em saúde. Com a fusão, o software de gestão mais completo do mercado ganhou a visibilidade do maior marketplace de saúde do Brasil, tornando-se uma solução única e inédita. Ao digitalizar a jornada do paciente e a gestão de clínicas e consultórios, a tecnologia Doctoralia e Feegow torna a experiência em saúde mais eficiente, inteligente e humana. Mais de 60 mil profissionais de saúde e grandes redes de clínicas, como a Amor Saúde, já impulsionam suas práticas com essa tecnologia.

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