Inspire-se

App para promoção da saúde de adolescentes

Unicamp desenvolve app para a promoção da saúde de adolescentes.

O grupo de pesquisa Neuroeducation Research Group (NRG), vinculado ao Cepid Brainn da Unicamp, lançou uma plataforma composta por um site e aplicativo des­tinados à veiculação de informações para promoção de saúde ao público adolescente. Pelas plataformas, os adolescentes podem obter informações sobre a prevenção de problemas comuns na adolescência, tais como depressão, ansiedade, gravidez precoce, trans­missão de ISTs e outros.

O conceito utilizado é chamado de gamificação da aprendizagem, e é utilizado em diversos aplicativos já conceituados como, por exemplo, o Duolingo, um aplicativo focado na aprendizagem de idiomas.

“O objetivo é testar se uma plataforma digital com informações de promoção de saúde é capaz de fortalecer o autocuidado e a resiliência dos pacientes adolescentes”, explica Lília Freire Rodrigues de Souza Li, professora da Unicamp e coordenadora do projeto.

O site Adolescentes contém textos sobre diversos temas relacionados ao público jovem. Já o aplicativo apresenta quizzes para que o jovem possa aprender jogando, ganhando pontos, progredindo e se divertindo, tornando o processo de aquisição de informações mais atrativo.

Mais informações: www.fcm.unicamp.br/adolescentes

Medicina S/A

WWW.MEDICINASA.COM.BR
[email protected]

O melhor conteúdo sobre Gestão, Tecnologia, Inovação, Negócios e Boas Práticas na Saúde