EDIÇÃO DIGITAL

25+ Inovadores | Afya

Afya expande atuação no segmento B2B de Saúde

Empresa líder em educação médica pretende ser a ponte entre o ecossistema de saúde e o médico.

Mais de 300 mil profissionais: este é o número de médicos e estudantes de medicina impactados pela Afya diariamente. Um em cada três utiliza uma das soluções da empresa com foco na educação médica continuada, na melhoria de produtividade na gestão de consultórios e no suporte à decisão clínica, entre outras necessidades da prática médica diária.

Atuando há 25 anos na área da educação médica, a Afya se consolidou como o maior hub de educação e soluções para a prática médica do Brasil, com 32 unidades de graduação, sendo 30 delas com cursos de medicina, e 16 unidades de pós-graduação espalhadas por todo o país. 

Nos últimos anos, a companhia adicionou ao negócio 12 healthtechs que vieram complementar a oferta e contribuir com a carreira dos médicos desde o momento em que decidem estudar medicina, passando por toda a jornada de educação continuada e chegando ao suporte à rotina da prática médica.

“Somos o melhor parceiro do médico e estamos presentes em todos os momentos de sua caminhada, sendo seu aliado para que possa viver o melhor da medicina todos os dias”, explica Ricardo Moraes, cardiologista e diretor médico da Afya Medical Solutions.

Presente em todas essas frentes, a Afya se tornou a única empresa de ensino da América Latina a desenvolver esse relacionamento com o médico. “Estamos interagindo diariamente com milhares de profissionais, ouvindo as dores e queixas e, principalmente, suas necessidades em relação à educação e à atualização médica contínua e compatível com a realidade brasileira”, complementa Moraes.

Diante desse cenário, a empresa viu uma oportunidade e, em 2022, criou uma área específica para conectar os diversos players do ecossistema da saúde — como farmacêuticas, laboratórios, hospitais e as sociedades médicas — aos médicos.

A área de B2B já atendeu mais de 66 empresas do setor com iniciativas ominicanal para acesso aos médicos. Isso é feito em diversos formatos que envolvem a produção de trilhas de conteúdo, comunicação segmentada, pesquisas personalizadas, cursos e workshops, além da cobertura dos principais congressos médicos no Brasil e no Exterior em tempo real. Com isso, são exploradas múltiplas plataformas sempre com a participação de profissionais reconhecidos pela comunidade médica.

De acordo com Ricardo Moraes, os médicos que estão se formando hoje são nativos digitais e, por isso, buscam maneiras mais rápidas e fáceis de se manterem atualizados sobre o universo médico. A Afya captou esse perfil e passou a desenvolver ofertas para indústria de saúde que se ajustam à rotina do médico. O formato é o ideal, adequando-se aos desafios do dia a dia e sempre disponível, com acesso 24/7. Ocorre, portanto, uma adaptação às necessidades do profissional, empoderando-o nessa relação. Além disso, a Afya provê um relacionamento da indústria com os médicos de forma mais eficiente e relevante para todos os envolvidos.

Portfólio de Soluções Afya

  • Afya Whitebook: plataforma que atua como um suporte à decisão clínica.
  • Afya iClinic: software que reúne serviços como prontuário eletrônico, agendamento online e telemedicina, entre outros.
  • Afya Papers: plataforma que reúne cursos preparatórios para endocrinologia, cardiologia, pediatria e outras especialidades, além de cursos voltados à prova de título de especialista.
  • Além da Medicina: cursos, mentorias e conteúdo que auxiliam na organização financeira e na rentabilidade do consultório.
  • Portal Afya: principal fonte de educação e atualização médica do país, com mais de 3 milhões de usuários ativos/mês.
  • Glic: primeiro aplicativo para pacientes portadores de diabetes mellitus e gestão de condições crônicas do Brasil.
  • CliqueFarma: ferramenta online para comparar preços de medicamentos e produtos farmacêuticos.

Soluções para Indústria de Saúde

Acesso: planejamento e execução de campanhas educacionais e de marketing para a base de médicos e pacientes, Pesquisas Ad-Hoc, Inteligência de Mercado – Estatísticas de Prescrições em tempo real, Estatísticas de Buscas de Condutas no White Book em tempo real.

Geração de Demanda: marketplace para compra de medicamentos, vacinas e exames.

Eficiência: gestão de vidas de populações, sobretudo com melhoria de eficiência na aderência a tratamento de crônicos.

Para mais informações, acesse:
www.afya.com.br

Faça o download gratuito da edição 26 e confira todas as matérias da edição.

Anúncios, cases de produtos e serviços e informações sobre as próximas edições, fale com a nossa equipe em [email protected] ou pelo WhatsApp (11) 95540-0126.

Sobre

A Medicina S/A é a mais importante revista de negócios, gestão e liderança do setor médico-hospitalar no Brasil. Com alto padrão editorial, nosso conteúdo apresenta os mais recentes e importantes avanços em Inovação, Tecnologia e Boas Práticas em Saúde. Compartilhamos a visão de empresas, instituições e profissionais que estão transformando o mercado de healthcare.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: A Medicina S/A usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Veja nossa Política de Privacidade.