EDIÇÃO DIGITAL

Doutor ao Vivo

Healthcare as a Service

Com plataforma no modelo SaaS white-label, Doutor ao Vivo oferece telemedicina humanizada e segura, atendendo todas as verticais da indústria da saúde.

Os avanços tecnológicos e a transformação digital provocaram mudanças significativas na indústria da saúde nos últimos anos e passou a ser um imperativo estratégico para empresas do setor. Muito além da tecnologia, é preciso repensar de forma holística os modelos de negócios e a jornada do usuário no acesso à saúde.

Em 2019, foi fundada a healthtech Doutor ao Vivo, com a proposta de ser uma nova forma de entregar cuidado em saúde. Exatamente um ano antes do surgimento da pandemia de Covid-19, a empresa já trabalhava na construção da sua plataforma de telemedicina repensando a ampliação dos canais de atendimento em saúde.

De acordo com Mauren Ginaldo Souza, CEO e cofundador do Doutor ao Vivo, com mais de 3 anos de operação no modelo B2B, o alcance do uso da plataforma é bastante significativo: foram realizadas mais de 1 milhão de teleconsultas por mais de 7 mil profissionais de saúde, beneficiando cerca de 600 mil pacientes, localizados em mais de 3 mil cidades no Brasil e em 75 países.

“O Doutor ao Vivo chegou em cidades onde não tinham médicos disponíveis, e em 1/3 dos países do mundo pessoas receberam cuidado através da nossa solução”, enfatiza.

Plataforma SAAS

O Doutor ao Vivo licencia uma plataforma no modelo SaaS white-label para profissionais, clínicas, hospitais, cartões, operadoras e instituições de saúde realizarem a telemedicina de forma prática, humanizada e segura, atendendo todas as verticais da indústria da saúde.

“Fornecemos uma solução completa com agendamento online, fila virtual, triagem, notificações e prontuário do paciente. Com portais personalizados, gestores, médicos, profissionais de saúde e pacientes têm experiências humanizadas e diferenciadas dentro da solução”, diz.

Modelo HAAS

Seguindo as transformações e evoluções de mercado em um mundo pós-pandemia, o Doutor ao Vivo evoluiu o seu modelo de negócios de SaaS (Software as a Service) para HaaS (Healthcare as a Service), fornecendo saúde digital de forma modular e sob demanda, possibilitando que serviços de saúde possam ser compartilhados através da tecnologia, reduzindo custos, evitando escassez e desperdício.

“O Brasil é um país de dimensões continentais, com inequidade de distribuição médica e graves problemas de infraestrutura. Precisamos prover soluções de saúde utilizando tecnologia e inovação, explorar o digital e fornecer cuidados aos pacientes quando e onde estiverem”, complementa.

Além da tecnologia que já era fornecida para telemedicina, a empresa passou a ofertar fila virtual de atendimento 24/7, consultas com especialistas, programas de promoção à saúde, dentre outros produtos, com equipe e operação próprias.

“Com a fila virtual da nossa plataforma, o profissional consegue visualizar um painel multiempresas e atender pacientes de diversas origens de forma humanizada e segura. Do outro lado, possibilitamos que o paciente tenha uma experiência white-label. Esses processos reduzem a ociosidade das equipes e ampliam o alcance do atendimento”, explica.

Ainda segundo Mauren Ginaldo Souza, a startup continuará avançando com esse modelo: “Ancorados por nossa tecnologia, queremos cada vez mais ampliar a oferta de serviços em nosso portfólio e fortalecer o modelo HaaS no mercado”.

____

Para mais informações, acesse: https://www.doutoraovivo.com.br

Faça o download gratuito da edição 22 e confira todas as matérias da edição.

Anúncios e informações sobre as próximas edições, fale com a nossa equipe em [email protected].

Sobre

A Medicina S/A é a mais importante revista de negócios, gestão e liderança do setor médico-hospitalar no Brasil. Com alto padrão editorial, nosso conteúdo apresenta os mais recentes e importantes avanços em Inovação, Tecnologia e Boas Práticas em Saúde. Compartilhamos a visão de empresas, instituições e profissionais que estão transformando o mercado de healthcare.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: A Medicina S/A usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Veja nossa Política de Privacidade.