Conteúdo exclusivo de empresas parceiras do Portal Medicina S/A. Marcas que transformam e inovam o mercado da saúde.

Doctoralia

Doctoralia lança maior atualização já feita na ferramenta visando mais destaque para clínicas

Além de maior ranqueamento na plataforma, Perfil Premium permite que as clínicas e hospitais ganhem mais visibilidade também no Google

Nunca a visibilidade foi tão relevante para o mundo dos negócios, e para o setor da saúde não é diferente. A transformação digital se tornou item essencial não apenas para atrair novos pacientes, mas principalmente para engajá-los e torná-los verdadeiros defensores da sua marca.

Sempre antenada com as principais tendências e necessidades dos negócios da saúde, a Doctoralia, maior plataforma de saúde do mundo, anuncia uma atualização que torna o Perfil Premium para Clínicas mais estratégico e muda a forma como ele aparece nas buscas.

A proposta da novidade é que os centros de saúde passem a ganhar cada vez mais destaque na plataforma à medida que incentivam novos agendamentos online, exibem avaliações dos atuais pacientes e atualizam suas informações, fotos e vídeos – tudo para que o paciente tenha a melhor experiência.

Além do ranqueamento na Doctoralia, as clínicas e hospitais ganham visibilidade também no Google, já que o portal é extremamente bem posicionado nos buscadores. Isso significa que outro benefício do perfil é o SEO (Search Engine Optimization, ou otimização de mecanismos de busca), especialmente em pesquisas formadas por “especialidade + cidade”.

O marketplace já conta com mais de 400 Perfis Premium de Clínicas ativos, 65 mil avaliações realizadas por pacientes todos os meses e 6 milhões de agendamentos de consultas mensais. 

Sabendo que 60% dos pacientes esperam poder agendar consultas de forma online, a Agenda Doctoralia (sistema do qual o perfil no marketplace faz parte) permite a marcação de consultas 24 horas por dia, inclusive aos finais de semanas e feriados. 

Com isso, clínicas conseguem reduzir atritos, congestionamentos nas linhas telefônicas, limitações de horários e, claro, aumentam as possibilidades de conversão.

Outro dado relevante é que 80% dos pacientes escolhem profissionais ou instituições de saúde com base nas avaliações. Por isso, a plataforma automatiza o envio de convites para o compartilhamento de avaliações por WhatsApp após cada atendimento, contribuindo com a reputação online do negócio.

Além disso, 40% dos pacientes afirmam que a qualidade e a precisão das informações online são elementos-chave para uma boa experiência em saúde. O novo Perfil Premium para Clínicas segue essa demanda e cria um espaço específico para as informações mais relevantes para os pacientes, tais como: lista de serviços com valores, cadastro de especialistas e avaliações, endereço com mapa e calendário com vagas disponíveis.

Por fim, o Perfil Premium para Clínicas tem por missão ser um verdadeiro aliado de clínicas e instituições de saúde em todo o país, promovendo mais visibilidade, engajamento e, claro, aprimorando a experiência do paciente digital.

Sobre a Doctoralia

A Doctoralia, empresa do Grupo Docplanner, é a maior plataforma de saúde do mundo. Presente em 13 países, o grupo é responsável por atender 53 milhões de pacientes e processar mais de 13 milhões de agendamentos de consultas por mês, atualmente, possui mais de 2 milhões de profissionais de saúde em sua base, com um total de 10 milhões de avaliações de pacientes. Com a missão global de tornar a experiência em saúde mais humana, a Doctoralia atende a diferentes públicos ao oferecer uma gama diversificada de serviços: marketplace, que permite agendamento e avaliação de consultas, sistema SaaS (Software as a Service) voltado para otimização da gestão do consultório, fluxo de pacientes e realização de teleconsultas. Em julho de 2022 a empresa anunciou a aquisição da Feegow, software líder de gestão para consultórios. Para ampliar o alcance do serviço, a Doctoralia disponibiliza também o aplicativo móvel nas versões iOS e Android.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: A Medicina S/A usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Veja nossa Política de Privacidade.