“As pessoas buscam facilidades em diferentes contextos e, na saúde, não é diferente. Hoje, em meio a uma rotina agitada e repleta de soluções, os pacientes procuram uma saúde mais humana, entretanto resolutiva, e encontram nas healthtechs essa resposta. Através de uma comunicação mais interativa, que possibilita a aproximação com os especialistas, a Doctoralia torna as escolhas sobre seus cuidados mais significativas”, aponta Cadu Lopes, CEO da Doctoralia, referência em serviços de saúde no mundo.
E engana-se quem pensa que a tecnologia não ajuda nessa humanização. Pelo contrário, ela é a grande aliada de uma gestão inovadora, que melhora a experiência entre paciente e médico. Por meio da plataforma, que também está disponível na versão móvel (iOS e Android), no intuito de ampliar o alcance do serviço, o paciente pode agendar consultas virtualmente a qualquer momento do dia, independente do horário. Ou seja, em apenas alguns cliques, ele tem acesso à agenda de uma gama de médicos e profissionais de saúde de diversas especialidades para entender qual deles funciona melhor para seu perfil e necessidade. Isso considerando sua cidade, plano de saúde e tratamentos, por exemplo. Além disso, pode optar por uma consulta presencial ou por telemedicina, podendo receber o atendimento no conforto e segurança de sua casa.
Outros diferenciais que o usuário encontra na Doctoralia são os lembretes para a consulta e avaliações dos profissionais para qualificar o atendimento – features que aprimoram os cuidados com o bem-estar do paciente e permitem que façam suas escolhas com autonomia e segurança. O mesmo vale para a página Pergunte ao Especialista, um espaço gratuito para perguntas anônimas sobre saúde, que são respondidas pelos especialistas da plataforma.
“A ideia é realmente democratizar o acesso à saúde. Nossa plataforma oferece diversas ferramentas que facilitam a rotina do paciente que busca por profissionais qualificados, independente da região do país, mas, além disso, também abrimos espaço para esclarecer dúvidas, uma vez que muitas vezes as pessoas se sentem desconfortáveis para falar abertamente sobre alguns assuntos. Esse é o papel do Pergunte ao Especialista”, completa o CEO da plataforma que hoje conta com cerca de 17 milhões de usuários únicos por mês.
Para além das consultas
Para ir além e se fazer ainda mais presente na vida dos brasileiros, a Doctoralia também disponibiliza o Doctoralia Lab, marketplace para agendamento online de exames, que visa oferecer a continuidade ao atendimento médico e uma assistência de saúde completa.
“Nossos pacientes são bem mais informados, exigentes e independentes, e, por esse motivo, esperam ter na saúde a mesma experiência humanizada e próxima que já recebem em outros negócios. Por esse motivo, é de extrema importância que a gente consiga expandir a experiência da Doctoralia para outras frentes de atuação médica que não seja somente a consulta em si”, completa Cadu.
Com o Doctoralia Lab, o paciente consegue encontrar centros de diagnósticos em sua região, uma vez que a plataforma oferece uma gama de mais de 1.600 laboratórios parceiros cadastrados em seu sistema. Aqui, o agendamento também acontece de forma totalmente online e a qualquer horário. Antes do exame, o paciente recebe lembretes por e-mail e WhatsApp e, após, pode avaliar o atendimento, assim como nas consultas agendadas por meio da plataforma da Doctoralia.
Os centros de diagnóstico estão localizados nas cidades de Belém, Belford Roxo, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Canoas, Contagem, Curitiba, Duque de Caxias, Fortaleza, Goiânia, Guarulhos, Jundiaí, Manaus, Mogi das Cruzes, Niterói, Osasco, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador, Santo André, São Caetano, São Paulo, Sorocaba e Viamão.
“Além dessas cidades, queremos expandir para outros municípios onde ainda não estamos presentes, para garantir acesso fácil aos exames para mais pessoas e, consequentemente, melhorar ainda mais a experiência e relação entre paciente e a saúde”, finaliza Cadu.
Na plataforma, já é possível agendar exames de Ressonância, Tomografia, Ultrassom, Raio X e Mamografia e, em breve, Endoscopia e Colonoscopia. Somente em setembro deste ano, o marketplace do Doctoralia Lab teve 165 mil usuários únicos e 205 mil sessões.
Outubro Rosa e Novembro Azul
Nos meses de outubro e novembro, para conscientizar tanto a população feminina quanto a masculina sobre os exames e diagnóstico precoce dos cânceres de mama e de próstata, o Doctoralia Lab firmou parcerias com algumas clínicas para a realização dos exames com desconto para os usuários da plataforma.
Os exames que serão oferecidos são mamografia, ressonância magnética da próstata, ressonância magnética da próstata multiparamétrica e USG da próstata via abdômen. Os descontos variam entre 10% e 30% do valor original.
Dez clínicas se uniram à causa – Hermes Pardini, Daitebi, Medicom, RDI, Imed, Diffusion, ZDI, Dra. Ultrasson, CDI e Sua Imagem -, nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Goiânia, Guarulhos, Santo André e Manaus, sendo essa última somente para o Novembro Azul, e totalizando 21 endereços para atendimento aos pacientes.
O grande destaque dessa parceria fica por conta da RDI, em Curitiba, que está oferecendo a Tomossíntese Mamária, exame capaz de aumentar em 30% a detecção precoce do câncer de mama, em relação à mamografia digital custando R$ 700 a menos do que o preço cobrado em média. Para agendar os exames com desconto, acesse a página da campanha:
https://clinicas.doctoralia.com.br/campanha-de-prevencao-ao-cancer-doctoralia-lab.